Velocidade

Luís Delgado: “Consegui três vitórias e o título, como, tal o balanço só pode ser positivo.

Mais uma época, mais uma conquista. Luís Delgado voltou a mostrar o seu talento e versatilidade em 2024 neste regresso aos Circuitos. O Troféu TypeR Legacy Cup foi o escolhido para matar saudades das lutas em pista e, mais uma vez, Delgado não desapontou, conquistando o troféu, que este ano ganhou força, com mais carros em pista e com um nível cada vez melhor.

Foi uma excelente época para Luís Delgado, que conseguiu três triunfos (Estoril, Vila Real e Portimão), uma contabilidade que não foi melhor, apenas por dificuldades técnicas nas rondas de Jerez e do Estoril, onde o motor pregou partidas. Ainda assim, a regularidade e a velocidade de Delgado e do seu companheiro de equipa permitiram chegar à última jornada numa posição confortável. 

A vantagem pontual permitia encarar as últimas duas corridas do ano com alguma tranquilidade, bastando o quinto lugar para confirmar o título. Mas Delgado não fez por menos e conquistou o triunfo na Corrida 1. Na Corrida 2, o seu colega de equipa não teve tanta sorte e um toque acabou com a corrida de forma prematura. Mas o champanhe já estava no fresco e o título já estava garantido.

Luís Delgado estava visivelmente satisfeito com esta conquista, mais uma na sua já extensa lista de conquistas: “Termino o ano muito contente com esta conquista. 2024 marcou o meu regresso aos circuitos a tempo inteiro e o Troféu TypeR Legacy Cup foi o palco ideal. Com máquinas idênticas, o piloto faz sempre a diferença e gosto especialmente deste tipo de competição. Consegui três vitórias e o título, como tal o balanço só pode ser positivo. Quero aproveitar para dar uma palavra de apreço ao Estêvão, que me acompanhou neste ano. Conseguimos ser uma dupla forte e regular e foi um gosto fazer esta temporada ao seu lado. Agora é tempo de festejar e começar a pensar no futuro. Não tenho nada definido, mas olharei para a época 2025 com a mente aberta. A minha paixão é o automobilismo, independentemente de ser nos ralis, na montanha, na velocidade ou em outra competição. Gosto da competição e gosto de me desafiar. Estou certo que encontrarei algo que me agrade” concluiu o piloto de Chaves.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo