Montanha

Nuno Guimarães  conquistou o ‘tetra’ nos Protótipos B!

Ultrapassando todas as dificuldades de um fim-de-semana agreste, Nuno Guimarães foi à Rampa Serra da Estrela Covilhã, última prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2024, selar as contas do título na Divisão Protótipos B, façanha que alcança pela quarta vez na sua carreira.

Para o “Capitão da Montanha”, a estratégia a cumprir na prova organizada pelo CAMI Motorsport passava exclusivamente por “focar no resultado necessário para garantir o título. Viemos para a Serra da Estrela mais com a cabeça do que com o coração. Precisávamos de pontuar para garantir o título e foi o que aconteceu. A prova foi muito difícil para todos decorrendo sob condições meteorológicas adversas, forçando-me a não correr riscos, não abusar e concentrar-me em terminar a prova no pódio”, concluindo o ano com um 3º lugar nos Protótipos B.

O quarto título conquistado deixa o líder da NJ Racing “muito orgulhoso e feliz. Fiz aquilo a que nos propusemos no início da temporada e este título é muito saboroso, sobretudo porque foi conquistado num ano em que a concorrência cresceu em força e quantidade. Tivemos de trabalhar muito no carro e na estratégia prova a prova e dar o máximo em todas as subidas”, com Nuno Guimarães a saudar “o aparecimento do Afonso Santos, jovem com um talento incrível e que será o futuro desta divisão, a excelente forma do Joaquim Rino e a evolução tremenda do Sérgio Nogueira. Puxaram por mim e não tenho dúvidas que, em 2025,  a luta pelo título será ainda mais intensa e aberta, ainda para mais com a possível entrada do Luís Silva”.

Vestindo a pele de ‘team manager’ da NJ Racing, Nuno Guimarães felicitou “a Rute Brás pela conquista de um magnífico Top 4 na classificação final dos Turismo 3. É a melhor classificação dela, demonstrando toda a sua evolução como piloto. Foi um ano para esquecer para o Nuno Pinto e vamos agora pensar num novo carro para ele. Quanto ao António Rodrigues, nas poucas provas que fez, provou que é um dos melhores pilotos nacionais, com capacidade para lutar à geral e espero que o Toni regresse a tempo inteiro em 2025, quiçá com um protótipo ainda mais competitivo”.

Com o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group cumprido, a NJ Racing tem ainda pela frente um último momento desportivo, participando na 1ª edição do Douro Motorshow, que decorrerá em Peso da Régua, no próximo fim de semana.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo