Évora recebeu em festa a última jornada do 19º Troféu Yamaha
Évora, cidade Património Mundial da Unesco, recebeu a quarta e derradeira jornada da 19ª edição do Troféu YAMAHA, o mais antigo troféu de todo-o-terreno que se realiza em Portugal. À excelente pista desenhada junto do Kartódromo de Évora acorreram milhares de espectadores que assistiram a dez magnificas corridas que envolveram 310 pilotos divididos por 21 classes.
A prova de encerramento do 19º Troféu Yamaha foi um verdadeiro sucesso onde muitos pilotos responderam de forma positiva ao repto lançado pela YAMAHA Portugal. No final do dia foram encontrados os campeões de 2024 que à noite foram coroados numa gala que teve lugar na Arena d’Évora.
O evento desportivo, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Évora e dos Vinhos LC Ervideira, começou bem cedo no sábado com as verificações técnicas e administrativas e os treinos a terem início às 9:00 da manhã. O bom tempo permitiu que Évora recebesse muito público que se misturou com o tradicional ambiente familiar que é uma caraterística típica do Troféu Yamaha que junta várias gerações de pilotos. Depois dos treinos efetuados durante a parte da manhã e da pausa para o almoço, decorreram as dez corridas envolvendo 21 classes distintas.
O final de mais uma edição do Troféu Yamaha foi celebrada por todos os pilotos e organizadores e para a Yamaha Portugal foi cumprida mais uma excelente temporada de corridas: “o balanço deste 19º Troféu Yamaha é muito positivo, ouso até dizer extraordinário. Pelo número de pessoas envolvidas, nomeadamente, em termos de participantes pois tivemos em média cerca de 300 pilotos em cada uma das provas. Mas, mais que isso é perceber que a família Yamaha tem uma enorme dimensão e que é transversal a várias gerações. Temos uma comunidade grande e alargada que se torna praticamente a nossa família e é isto que queremos para a nossa marca”, revelou Pedro Faria Country Manager YAMAHA MOTOR EUROPE N.V. – Sucursal em Portugal.