Velocidade

José Barros conquista mais um pódio nas corridas do Campeonato de Espanha de GT disputadas em Valência

Depois da vitória na jornada anterior, José Barros voltou ao pódio, mas desta feita no terceiro lugar no final da segunda manga. O muito calor sentido nesta altura do ano em Valência não ajudou os pilotos e José Barros teve de suar bastante para reclamar o pódio.

A penúltima jornada do Campeonato de Espanha de GT disputou-se este fim de semana no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, e a Veloso Motorsport marcou presença com dois carros para José Barros e Jean-Roch Piat. O primeiro com um Porsche 992 GT3 Cup, o segundo com um Porsche 991.1 GT3 Cup. Debaixo de muito calor, os pilotos da equipa da Póvoa de Lanhoso voltaram a estar em excelente nível, arrecadando mais um pódio para o palmarés da formação liderada por Luís Veloso.

Recordamos que na jornada anterior disputada no Circuito de Monteblanco, em Huelva, José Barros mostrou todo o seu talento ao volante do muito bem preparado Porsche 992 GT3 Cup. Na primeira corrida foi segundo classificado à geral e, na segunda manga, venceu toda a concorrência, assegurando a sua primeira vitória à geral no CER-GT. Uma exibição de classe do jovem piloto da Veloso Motorsport.

No Circuito Ricardo Tormo e debaixo de intenso calor, José Barros voltou a conquistar um pódio, apesar de duramente penalizado pelo handicap. Aos 80 segundos de paragem obrigatória na box, o piloto do Porsche preparado pela Veloso Motorsport teve de adicionar mais 30 segundos na primeira corrida e mais 20 segundos na segunda manga. Contas feitas, esteve parado nas boxes 110 segundos na primeira manga e 100 segundos na segunda.

Por via dessa penalização, José Barros sentiu mais algumas dificuldades na primeira corrida, onde saindo da terceira posição da grelha, acabou por cair para o quinto posto. O cansaço na parte final e o handicap na paragem nas boxes foram contribuintes para a classificação apurada pelo piloto.

Na segunda manga, tudo foi diferente e saindo da primeira fila da grelha de partida, José Barros assumiu a liderança logo à segunda volta e liderou até cinco voltas do final da prova. O muito calor acabou por dificultar a vida ao jovem piloto da Veloso Motorsport e acabou, mesmo, por perder a segunda vitória na competição espanhola. Ainda assim, José Barros averbou mais um pódio, desta feita, um terceiro lugar.

O “gentleman driver” Jean-Roch Piat não esteve muito feliz durante as qualificações, mas redimiu-se nas corridas. Com um programa compacto o Racing Weekend Napa deixou pouco espaço para as equipas trabalharem. Porém, o profissionalismo da Veloso Motorsport voltou a evidenciar-se na busca de melhores afinações para o Porsche do piloto francês, conferindo-lhe uma maior motivação. O muito calor sentido influenciou o desempenho do piloto da Veloso Motorsport que, ainda assim, conseguiu um Top 20 na primeira corrida (16º lugar e 8º da categoria GTC), que manteve na segunda manga, mas melhorando a posição final (12º lugar e 8º da categoria GTC).

Chegou, assim, ao fim mais um fim de semana de corridas internacionais onde a Veloso Motorsport envergou as cores nacionais em terras de nuestros hermanos com mais um par de excelentes resultados para o palmarés da equipa portuguesa que há mais anos se dedica à velocidade em Portugal.

A última jornada do Campeonato de Espanha de GT será realizada nos dias 23 a 24 de novembro no Circuito de Barcelona.

Luis Veloso, CEO da Veloso Motorsport: “Não há sombra de dúvidas sobre o talento do José Barros. É uma pena que a vitória dele na jornada passada disputada em Monteblanco tenha passado despercebida na comunicação social. Desde que passou para o volante do mais evoluído 992 GT3 Cup, mostrou todo o seu talento e em Valência só o calor e os ‘handicaps’ nas boxes o desviaram de conseguir, pelo menos, mais uma vitória. Confesso que fico particularmente orgulhoso que o José Barros tenha feito toda esta evolução com a nossa equipa e continuamos a dar-lhe todo o apoio para que o seu futuro seja muito risonho. Quanto ao Jean-Roch Piat divertiu-se em mais uma jornada do CER-GT e esse é o seu grande objetivo, a que juntou duas excelentes classificações nas duas mangas.”

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo