Montanha

Afonso Santos: “esta rampa vai ficar com um lugar especial no meu coração!”

A sua evolução competitiva de Afonso Santos parece surreal. Senhor de uma segurança e eficácia pouco habitual num jovem de 17 anos, cuja experiência anterior se limitava aos simuladores, o ‘rookie’ da Power House tripulou de forma magistral  o BRC B49 EVO ao longo de toda a prova, melhorando as suas marcas,  aproveitando da melhor forma os problemas no Silver Car S2 de Nuno Guimarães, habitual dominador, para chegar com mérito à primeira vitória da sua curta carreira.

No fecho e após ter saboreado pela primeira vez o mais alto degrau do pódio, Afonso Santos dava largas à sua alegria:

“Com toda a certeza, esta rampa vai ficar com um lugar especial no meu coração!… E até nem começou da melhor forma, pois o 1° dia não foi como se esperava, pois fizemos uma má escolha de pneus para as condições difíceis em que corremos.  Foi então no domingo que começamos com boa confiança e à vontade no traçado e fomos evoluindo a cada subida e a vitoria aconteceu, embora tenhamos consciência que os problemas mecânicos do nosso capitão Nuno Guimarães condicionaram o seu andamento numa das subidas oficiais e por conseguinte o resultado”.

O jovem poveiro assume que “jamais esqueceremos este fim-de-semana. Foi uma prova quase perfeita para nós, para além de termos alcançado pela primeira vez o 1° lugar na Divisão Protótipos B, tivemos um andamento capaz de marcar a 5ª posição à geral e, desta forma, mantemos o 2.º Lugar no campeonato com maior segurança”, assumindo que já está “de olhos postos na Rampa da Serra da Estrela!”.

A Power House volta a erguer ambição total para a última prova do campeonato. Este ano, cabe ao CAMI Motorsport as honras de fecho que terão palco na Rampa Serra da Estrela Covilhã, aprazada para os dias 12 e 13 de outubro.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo