Citroën Ami muda de cor e oferece novas versões para celebrar o seu 4º aniversário
Quatro anos após o seu lançamento nos mercados, o Citroën Ami recebe uma renovação completa e adota uma nova pintura “Night Sepia”, castanho-escuro cru que lhe confere maior consistência e robustez, sem que com isso perca o seu carácter distintivo. Comercializado desde abril de 2020, já se contabilizam perto de 50.000 Citroën Ami vendidos em 14 países, tornando-o num verdadeiro fenómeno social que mudou a paisagem da mobilidade urbana e periurbana.
O Citroën Ami foi a primeira proposta a dar uma verdadeira resposta aos desafios da micromobilidade e da transição energética, num veículo elétrico acessível e inovador de dois lugares, seguro e confortável, que, em determinados países, pode ser utilizado por jovens a partir dos 14 anos, sem carta de condução.
Em Portugal já se comercializaram mais de 1.500 unidades desde o seu lançamento, em setembro de 2021. Integrando a categoria de Quadriciclos Ligeiro (tipo “L6e”), em Portugal pode ser conduzido por maiores de 16 anos, com carta da categoria “AM”.
Para assinalar o 4º aniversário do modelo, a gama Ami evolui. Aproveitando o melhor das versões Tonic e Pop do Ami, a Citroëm criou a nova versão Peps, que se caracteriza por um estilo atrativo, feito de contrastes, detalhes coloridos e grafismos, bem como acessórios inteligentes para facilitar o quotidiano. A Citroën também ouviu atentamente os seus clientes e fez evoluir a versão Cargo através de um módulo denominado KIT My Cargo, disponível como acessório.
Permite uma maior versatilidade de utilização do Ami, pois deixa de ser necessário sacrificar o lugar do passageiro, podendo o cliente optar entre levar a seu lado um passageiro ou, em alternativa, utilizar este módulo, prático e de fácil instalação, que oferece um volume de carga adicional.