Rampa Internacional da Falperra: Louros para Christian Merli
A 43ª edição da Rampa Internacional da Falperra consagrou este domingo Christian Merli (Osella FA30 Judd LRM) como vencedor da terceira prova do Europeu de Montanha (CER).
A nível absoluto (categoria 2) as expetativas não foram defraudadas, em termos competitivos, confirmando-se o anunciado duelo entre o campeão Christian Merli e o pretende ao título Geoffrey Schatz que teve em Braga o seu terceiro capítulo da época, desta vez favorável ao campeão italiano, podendo-se dizer-se que Merli continua a ser o “rei da Falperra”.
Schatz chegou a estar na frente, por 0.214s, após as duas primeiras subidas de prova, mas na terceira, a do tudo ou nada, deu um “toque”, enquanto o seu rival, com uma subida perfeita, chegou ao segundo 49. Merli garantiu, deste modo, a sua primeira vitória da época ao fim de três provas, algo que o deixou bastante satisfeito: “A temperatura estava baixa e arranquei tudo na última subida. Correu bem, mas não foi de todo fácil…”.
O último lugar do pódio seria conquistado pelo belga Corentin Starck (Nova NP 01). Ainda no Europeu, mas na categoria 1 o checo Reto Meisel (Mercedes Benz SLK 340) dominou claramente (4s de diferença) face ao francês Nicolas Werver (Porsche 997 GT3R), sendo terceiro o macedónio Igor Stefanovski (Ferrari 488 Challenge Evo).