Montanha

Ricardo Loureiro conquistou em Murça primeiro pódio da temporada

O 3º lugar alcançado em Murça por Ricardo Loureiro nas contas do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group foi um prémio justo para a boa exibição do piloto do Caramulo Racing Team.

Como dia a sabedoria popular, o caminho faz-se caminhando e tem sido essa a filosofia que tem presidido à estratégia de Ricardo Loureiro e da sua equipa técnica para transformar a época de 024 num percurso bem sucedido, deitando para trás tudo o que sofreram em 2023.

A prova do CAMI Motorsport revelou-se mais um degrau superado nessa escada para o sucesso, com Ricardo Loureiro a rodar sempre sem problemas de maior no carro e a demonstrar capacidade para colocar no cronómetro bons tempos, que o levaram a conquistar o primeiro pódio da época, garantindo o 3º lugar entre os Clássicos.

“Foi um fim-de-semana muito positivo. Cumprimos o plano que tínhamos traçado e atingimos os objetivos essenciais. Uma vez mais, o Ford Escort MKII provou que a fiabilidade foi atingida e consegui atacar as subidas com confiança, indo paulatinamente aumentando o ritmo. Como tenho dito, a busca da fiabilidade forçou a que retirássemos alguma competitividade ao motor do caro, sendo agora a recuperação de um nível de potência e eficácia que nos permita vir a estar mais perto dos nossos adversários o processo que temos em curso. Murça foi mais um passo importante e bem sucedido neste caminho que estamos a traçar”, resume o piloto do Caramulo Racing Team.

Com este pódio, Ricardo Loureiro consolidou o 2º lugar no Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group, aumentando para 9 pontos a vantagem sobre o mais direto perseguidor. A próxima prova no calendário do piloto-edil de Guardão será a Rampa de Santa Marta, a disputar nos idos de junho, em pleno Douro Vinhateiro dado que, tudo o indica, Loureiro não alinhará na Falperra.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo