Daniel Teixeira: “foi grande orgulho foi voltar a partilhar uma pista com o meu pai”
Por uma vez, Daniel Teixeira deixou de lado as lides da velocidade e voltou à Montanha, alinhando na edição 2024 da Rampa Porca de Murça. 6 anos, correu “em casa”, estreando-se nos GT, levando um dos Porsche 997 GT3 CUP da ASF Motorsport ao Top 5 da categoria, sendo ainda 9º da geral.
A presença de Daniel Teixeira na prova organizada pelo CAMI Motorsport é assumidamente uma das grandes novidades desta terceira jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
Assumidamente um piloto muito rápido e de tremenda eficácia, Daniel Teixeira voltou a justificar os pergaminhos, rubricando uma sólida exibição no traçado transmontano. Subida após subida, Daniel Teixeira foi transformando o cada vez maior conhecimento do carro na melhoria dos tempos, terminando a prova já a rodar bem perto dos mais rápidos e experientes pilotos da categoria GT.
Foi ainda uma prova muito especial para o piloto de Murça, que não escondeu “o grande orgulho foi voltar a partilhar uma pista com o meu pai. Algo, que só foi possível, graças ao André Fernandes e ASF Motorsport. Muito obrigado pela confiança e ajuda, ao longo de todo o fim-de-semana”.
Quanto aos resultados alcançados, realça que “eram o menos importante, embora acabassem por ser mito satisfatórios. Acima de tudo, diverti-me imenso com um carro espetacular e acabei com um andamento competitivo, algo que me deixou satisfeito”.
Daniel Teixeira quis ainda deixar uma palavra de agradecimento “para todos os que assistiram à prova, pelo carinho e apoio, especialmente durante as descidas”.