Montanha

Vítor Pascoal: “Em Murça a luta pela vitória nos GT vai ser intensa!”

Líder do campeonato da Categoria GT à chegada a Murça, Vítor Pascoal quer defender e, se possível, reforçar a sua posição, assumindo que a crescente concorrência está a aumentar ainda mais o já alto grau de competitividade da categoria. O piloto de Baião tudo fará para chegar a segunda vitória da temporada na prova do CAMI Motorsport.

São 8 os GT que vão alinhar já este fim-de-semana na terceira rampa da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, número recorde e que faz antever um fim-de-semana intenso.

Vítor Pascoal, tricampeão em titulo é um eles e saúda este aumento de competitividade: “fico muito feliz por ver oito carros à partida em Murça. E todos eles com grandes pilotos. Dá bem conta do sucesso do campeonato em geral e do interesse crescente pelos GT que, são, claramente, carros amados pelos milhares de aficionados que acorrem a todas as rampas. Torna mais difícil o nosso caminho para novo título?!… Sim, claramente… e isso é bom, pois, motiva-nos e faz com que tenhamos de melhorar, eu e a equipa, para podermos dar continuidade a todo o sucesso que temos alcançado na modalidade”.

O piloto do Baião Rallye Team quer fazer esquecer “os erros que cometemos na Penha e que nos limitou muito o andamento. Trabalhamos bastante no carro e agora teremos de aproveitar bem todas as subidas do fim-de-semana para conhecer melhor o nosso novo Porsche 991.2 GT3 CUP, sendo certo que ainda não consigo tirar do carro todo o seu potencial. Por outro lado, as previsões apontam para a possibilidade de termos chuva a espaços, o que será, a exemplo da Penha, um fator que pode complicar toda a estratégia”.

Pascoal está convicto de que “aprendemos com os erros que cometemos e vamos à luta, assumindo que estaremos em Murça para vencer a Categoria e ficar o mais próximo possível do pódio absoluto”.

O programa competitivo da Rampa Porca de Murça arrancará às 12.30 horas de amanhã, sábado e o primeiro dia terá duas subidas de treinos oficiais e uma de prova. No Domingo, os pilotos enfrentam a pista a partir das 10.00 horas, com a única subida de treinos livres do fim-de-semana. Segue-se a última subida de treinos oficiais do programa, antecedendo as duas derradeiras subidas de prova. A entrega de prémios decorrerá em Murça, a meio da tarde.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo