Um problema no Mitsubishi impediu Nuno Carujo de terminar em Portimão
Não está a ser um arranque de época fácil para Nuno Carujo e Pedro Silva. Na 11ª edição do Rali Cidade de Portimão , segunda prova da época do Campeonato Start Sul de Ralis, a dupla do WRCteam foi forçada a novo abandono, quando ocupava já o 5º lugar da geral na prova, depois de ter ficado sem embraiagem no Mitsubishi Lancer EVO VI.
Foi um fim inglório para um rali que estava a ser palco de uma exibição em crescendo por parte de Nuno Carujo e Pedro Silva.
Depois de abrirem a prova com o 9º tempo na Super Especial noturna de Portimão, foram oitavos na primeira especial de domingo (Rasmalho 1) e quintos na seguinte (Senhora do Verde 1), tendo aí subido a mesma posição da geral. Esse crescendo de competitividade ganha ainda mais importância por ter sido alcançado mesmo com o Mitsubishi Lancer EVO Vi a ter problemas logo desde a primeira passagem pelos 8,65km de Rasmalho e que viriam a estar na origem do abandono, que aconteceria na segunda passagem por essa especial.
“Estávamos à espera de um bom resultado, em Portimão, mas uma fuga de óleo deixou-nos sem embraiagem e fomos obrigados a desistir”, relata Nuno Carujo que revela que “a fuga aconteceu quase no início do rali e afetou o comportamento do carro. Foi piorando e não deu para continuar. Condicionou muito o nosso andamento, mas fazemos um balanço positivo da nossa participação, pois, apesar das limitações que enfrentámos, conseguimos ser competitivos enquanto estivemos em prova. Agora, está aí o rali da casa e tudo faremos para andar forte em Serpa e dar uma alegria à equipa e aos patrocinadores”.
O Campeonato Start Sul de Ralis vai regressar aos pisos de terra. A próxima prova será o 15º Rally Flôr do Alentejo-Cidade de Serpa, disputado nos dias 25 e 26 de Maio.