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TOYOTA GAZOO Racing revelou novo GR Yaris no Salão de Tóquio 2024

O novo Toyota GR Yarisfez a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Tóquio 2024, beneficiando de melhorias técnicas, de design e de construção que prometem proporcionar uma experiência de condução ainda melhor.

O GR Yaris recebeu tantos elogios e entusiasmo aquando do seu lançamento que a Toyota poderia ter considerado que “em equipa que ganha, não se mexe”. Aqui estava um modelo que, de um momento para o outro, se impôs no topo do segmento dos “hot-hatch”, um “puro-sangue” desportivo nascido nos ralis, que se destacou da concorrência. 

Mas para a Toyota era apenas o início da história. Nos três anos que decorreram desde que o primeiro carro saiu da linha de produção, foram investidos esforços intensos para o tornar ainda melhor: mais potente, mais reativo, mais envolvente e – mesmo que difícil de acreditar – mais gratificante de conduzir.

Os engenheiros da TOYOTA GAZOO Racing, o Master Driver e os pilotos profissionais das corridas e dos ralis trabalharam em conjunto, num espírito de melhoria constante, para enriquecer o carácter essencial do GR Yaris como um automóvel que coloca o condutor em primeiro lugar – um automóvel que tem tudo a ver com a experiência especial que se desfruta a partir do momento em que se senta ao volante e se liga o motor.

A lista de melhorias é extensa, justificando a descrição “novo GR Yaris”. Os principais elementos incluem a evolução do motor de três cilindros turbo, líder mundial, para proporcionar ainda mais potência e binário e a introdução de uma novíssima transmissão automática de oito velocidades, concebida para mudanças de velocidade rápidas semelhantes à competição.

O chassis específico do GR Yaris foi ainda mais reforçado e, no habitáculo, a disposição do cockpit e a posição de condução foram redesenhadas para uma sensação mais autêntica de um automóvel desportivo, quer na condução em estrada, quer em competições de desportos motorizados. A suspensão foi também ajustada para um maior controlo da condução e um desempenho robusto sob cargas elevadas, com taxas de mola revistas e um conjunto de amortecedores dianteiros reforçados.

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