Prego a fundo para o arranque de mais uma eletrizante temporada do Mundial de Fórmula E
Este sábado começa a 10.ª temporada do campeonato do mundo mais ‘eletrizante’ do planeta. Eurosport emite a jornada da cidade do México este sábado em direto no E2 às 19:30h. António Félix da Costa corre pela Porsche.
É já este sábado que arranca na cidade do México, a 10.ª temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula E, e vai poder seguir toda a ação em direto no Eurosport ao longo de 2024. A época abre com uma jornada no Autódromo Hermanos Rodriguez, um traçado no qual os pilotos terão de cumprir 36 voltas ao circuito com uma extensão de 2.6 quilómetros.
Esta edição do Mundial promete novamente grande emoção, com 11 equipas, assim como um grupo com 22 dos melhores pilotos do mundo que competem em 16 corridas em 10 países diferentes, grande parte delas em circuitos citadinos. Portugal volta a estar representado em grande nível, com António Félix da Costa ao volante de um Porsche. Para além desta marca, estão presentes outros construtores como a Maserati, a Jaguar, a Nissan e a DS.
Apostado em renovar o título mundial que já conquistou em 2020, António Félix da Costa mostra-se confiante para a nova temporada. Depois de um primeiro ano de adaptação à forma de trabalhar da marca e ao monolugar elétrico, o piloto luso revelou muito otimismo após os treinos realizados em Valência.
“Os testes foram muito positivos e estou ansioso pelo início da época. Estamos consideravelmente mais fortes do que nos testes do ano passado e fizemos enormes progressos. Isso é um ótimo sinal. Aprendemos muito e vamos implementar tudo isso para que possamos chegar ao México com um carro vencedor”, afirmou o piloto, que terminou o último campeonato na 9.ª posição.
O Mundial de Fórmula E está em constante evolução e os modelos de 3.ª Geração introduzidos em 2023 tornaram o campeonato ainda mais competitivo e ecológico. Os monolugares 100% elétricos são mais leves, têm uma potência de 350 kW (470 cv) chegando até aos 322 Km/h, têm um chassis mais pequeno, o dobro da capacidade de regeneração e mais 40% de energia usada na corrida oriunda da regeneração dos travões. Além disso, os pilotos têm agora mais um ano de experiência e conhecimento com estas novas máquinas. Espera-se por isso que as corridas desta temporada sejam ainda mais espetaculares.