Parcídio Summavielle: “esta vitória em Santa Marta é dedicada ao Joaquim Teixeira!”

O consagrado piloto fafense voltou a impor-se com toda a autoridade em Santa Marta nos Turismos 3, garantindo de vez o título nesta divisão e reforçou em Santa Marta a sua candidatura ao 2º lugar final na Categoria Turismos.

Ao longo de todo o fim-de-semana da 6ª prova da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Parcídio Summavielle e o Renault Clio RS R3 da MNE Sport rodaram sempre longe dos seus adversários, tendo sido com naturalidade que chegou à quinta vitória da época entre os Turismos 3, conquistando ainda um excelente 3º lugar na Categoria Turismos.
“Fizemos uma gestão muito inteligente, sobretudo dos pneus, que não eram os ideais. Aliás isso ficou visível nos meus tempos. Desde que arranquei aquele Top 10 à geral na 1ª subida, as minhas marcas são mais ou menos homogéneas, o que dá conta de que não dava para tentar fazer melhor. O facto do Sérgio Nogueira estar a competir na nossa divisão veio dar colorido à minha vitória e agradeço ao Sérgio por ter vindo. Foi uma rampa onde, como sempre fomos recebidos de forma caloroso e envio um abraço ao meu colega autarca, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, o grande dinamizador desta prova que tanto dá a Santa Marta e à Montanha”.

Parcídio Summavielle aponta já ao que falta do campeonato: “agora que vencemos a Divisão Turismos 3, há que festejar e pensar no que falta. E o que falta é lutar pelo pódio final na Categoria Turismos e, nos ralis. Vamos ao caramulo com o Clio, para tentar resolver a questão da categoria e, depois, poupar o carro a pensar nos ralis. Como tal, em Boticas, pode haver uma surpresa quanto ao carro que vou utilizar”.
Summavielle quis deixar ainda “uma palavra muito sentida de amizade para com o nosso Joaquim Teixeira. Esta vitória é-lhe inteiramente dedicada e com os votos de que recupere rapidamente, pois sentimos muito a sua falta na Montanha!”.
A Rampa do Caramulo, próxima prova do campeonato e organizada pelo Targa Clube, será disputada nos dias 1 e 2 de julho.



