e-Prix de Jacarta com dupla corrida e Felix da Costa quer vencer
O Mundial de Fórmula E está de volta aos ecrãs do Eurosport este fim-de-semana, em Jacarta, e em dose dupla com a realização das 10.ª e 11.ª provas da temporada. Depois da estreia do campeonato na Indonésia no calendário da época passada, o e-Prix de Jacarta foi ampliado e conta agora com duas corridas que decorrem este sábado, 3 de junho, e domingo, 4 de junho.
Emoção seguramente não vai faltar e o Mundial está ao rubro. Depois da vitória no Mónaco no início do mês de maio, Nick Cassidy assumiu a liderança do campeonato com 121 pontos, mais 20 que o segundo classificado, o alemão Pascal Werhlein. Jake Denis é terceiro classificado com 96 pontos, seguido de Mitch Evans com 94 pontos. António Félix da Costa ocupa o sexto posto do mundial com 68 pontos.
Em jeito de balanço da época e antevisão das corridas em Jacarta que aí vêm, Félix da Costa considera ser “um fim-de-semana muito importante, pois é uma jornada dupla, que obriga a muito foco, trabalho de equipa e concentração. Temos estado muito fortes em corrida, mas tem faltado alguma performance em qualificação, pelo que essa é uma das áreas que temos focado muito no simulador, com os engenheiros da Porsche. Sei que o nível dos nossos adversários está bastante alto, portanto temos de conseguir dar esse salto em qualificação, para depois nas corridas estarmos em boa posição de lutar por um lugar no pódio. Nesta altura não quero muito olhar para as contas do campeonato, mas sim focar corrida a corrida e lutar por pódios e vitórias!”
Na época passada, o piloto português da Porsche obteve o quarto lugar no e-Prix de Jacarta pelo que as perspetivas para a jornada dupla são bastante positivas. Para sábado estão agendadas 36 voltas ao circuito enquanto que no domingo cumprem-se 38, o que significa que pilotos e equipas terão de ajustar as suas estratégias ao longo de fim-de-semana. Esta dupla jornada oferece simultaneamente a possibilidade de os pilotos somarem muitos pontos, podendo alterar substancialmente a classificação do Mundial.
Os e-Prix de Jacarta têm transmissão em direto no Eurosport 2 no sábado e domingo a partir das 08:50h e com os comentários de Vítor Sousa.



