Velocidade

Chaves e Ramos querem vencer nos 1000 km de Paul Ricard

Miguel Ramos e Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana os 1000 km de Paul Ricard, a terceira etapa do GT World Challenge Europe e, como é seu timbre, estão determinados em lutar pelo triunfo na sua categoria.

Os portugueses continua a sua temporada no circuito francês, numa prova que é vista por muitos como uma preparação para as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, mas para já o seu foco é em somar pontos para poderem bater-se pelo título da Endurance Cup juntamente com o seu colega de equipa no McLaren 720S GT3 da Garage 59, Louis Prette.

Na primeira ronda, as 3 Horas de Monza, o trio do carro com o dorsal número 188 conquistou a pole-position, mas na corrida, apesar de ter mostrado andamento para vencer a categoria Bronze, algumas contrariedades acabaram por significar o quarto posto no final da prova.

Em pista estarão cinquenta e sete máquinas, o que num circuito de 5,791 km de perímetro pode criar algumas questões tácticas, assim como dificuldades nas paragens, dado o exíguo espaço para tantos carros.

O programa oficial dos 1000 km de Paul Ricard tem o seu início na sexta-feira com o ‘Bronze Test’, treinos-livres e a Pré-Qualificação, que se realiza às 18h50, Hora de Lisboa. No sábado realizam-se a qualificação, 10h00, e a corrida, 16h55, que terá a duração de seis horas. Todos as sessões competitivas podem ser seguidas em directo através do website oficial do GT World Challenge.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo