Velocidade

Ramos e Chaves iniciam em Monza ataque à GT World Challenge Europe

Novamente num Mclaren 720S da Garage 59, Miguel Ramos e Henrique Chaves começam a temporada 2023 em Itália no próximo fim de semana, numa prova denominada “3 horas de Monza”.

Tendo logo neste arranque da temporada, uma prova da Endurance Cup, a dupla de pilotos portugueses terá a companhia do italo-monegasco Louis Prette.

Depois de em março ter conseguido um 3º lugar nas 9 horas de Kyalami num Mercedes-AMG GT3 e de no passado fim-de-semana ter terminado em 6º, ao volante dum Porsche 911 RSR GTE as 6 Horas de Portimão, prova que contou para o WEC, Miguel Ramos sente que “o defeso é sempre um período muito longo e estas duas participações extra-campeonato serviram para não perder o contacto com a Competição propriamente dita. Para além disso foi cumprido o nosso plano de testes inicialmente previsto e arrancamos para a nova temporada ambicionando estar novamente em posição de lutar pelos títulos. Nos últimos anos eu e o Henrique temos feito uma boa dupla, como provam os recentes resultados e por isso estou confiante em mais uma boa temporada. Nestas provas da Endurance teremos a companhia do Louis Prette, um piloto também muito experiente e que acho ser um importante reforço”.

Quanto a Henrique Chaves, espera dificuldades, mas está seguro de que poderá estar na luta pela vitória da sua classe. “O objectivo passa sempre pelo mesmo – vencer. Queremos bater-nos pelo título no Endurance e no Sprint e, dessa forma, assegurar um lugar nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano. A melhor estratégia é, claro, começarmos com o pé direito e conquistarmos uma vitória e assinar a pole-position, que vale um ponto”, afirmou Henrique Chaves.

Com tantos automóveis em pista, o piloto de Torres Vedras sabe que os pequenos incidentes e o tráfego em pista serão determinantes para o resultado final, mas espera que essas contrariedades possam ser evitadas por toda a equipa: “são muitos carros em pista e a nossa classe está muito forte – são dezassete concorrentes. Sabemos que vamos ter de trabalhar muito e estar muito focados para estarmos ao nosso melhor nível para sermos competitivos e não sermos apanhados pelas questões que são levantadas habitualmente pelo muito tráfego que se espera. O Miguel teve esta prova no Algarve que o ajudou a ganhar ritmo e o Louis esteve muito bem nos testes, demonstrando muita competitividade. Eu vou passar pelo local do grande acidente que tive o ano passado, mas penso que isso não é um problema, voltei forte logo a seguir e estou seguro de tudo ocorrerá com normalidade. Estamos confiantes, a Garage 59 é uma equipa que nos garante um carro competitivo, mas vamos ter de dar o nosso melhor desde o primeiro momento”.

O programa oficial das 3 Horas de Monza tem o seu início na sexta-feira com o teste para pilotos bronze. No sábado realiza-se a sessão de treinos-livres e a pré-qualificação, às 17h40, Hora de Lisboa. No domingo disputa-se a qualificação, às 8h00, e a corrida, 14h00. Toda a acção em pista pode ser seguida em directo no website do GT World Challenge Europe.

Horário Previsto (C.E.T.) para as 3 horas de Monza no domingo, dia 23 de abril,

09:00 – 10:00 Qualifying

15:00 – 18:00 Race

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo