Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Nuno Guimarães: “2022 foi uma época de sonho, para mim e para a equipa!”

696visualizações

Com a realização da 7ª Rampa de Boticas, caiu o pano sobre o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Ao longo da época, o “Capitão da Montanha” almejou construir o melhor capítulo até ao momento da sua já longa e rica carreira desportiva. Foi invencível nos Protótipos B e conquistou o seu primeiro pódio na geral absoluta do campeonato.

Mas, antes de dissecarmos o ano de 2022 de Nuno Guimarães, concentremo-nos um pouco na derradeira tirada da época.

A desafiante e longa pista transmontana viu o piloto da NJ Racing ser igual a si próprio. Cada vez mais motivado e numa forma física e mental impressionantes, o “Capitão” puxou pelo potencia do seu SilverCar S2 até aos limites, rodando sempre entre os mais rápidos e cedo dando a perceber que, nada receoso dos 5 protótipos A inscritos, iria lutar pelo Top 5 da geral até ao fim, desiderato que alcançou de forma notável.

Por outro lado, em Boticas, mercê da presença do piloto espanhol Martin Villar, enfrentou oposição acérrima pelo triunfo nos Protótipos B, com os dois a terminarem separados por apenas 8 décimos de segundo, mas sem que a invencibilidade do “Capitão da Montanha” fosse quebrada.

“Que forma perfeita de terminar a época!”, afirmou no final, referindo-se “à luta que o Martin me deu e que forçou a dar o máximo. Foi fantástico, pois não há nada mehor em competição do que ter oposição mesmo muito forte. Isso motiva-me ainda mais e saio feliz de Boticas com o resultado e a minha exibição”.

Mas, a fatia maior da felicidade sentida por Nuno Guimarães tinha raiz “no orgulho que sinto pela época que fiz, coroada pelo título nos Protótipos B e com o 3º lugar na geral do campeonato. É incrível, é acima das expectativas e a felicidade ainda é maior por ter mantido esses resultados na NJ Racing, sucedendo ao Toni (n.r.: António Rodrigues), que nos tinha dado este título e este pódio na geral em 2020 e 2021”.

Nuno Guimarães enfatiza muito o atual momento da NJ Racing: “estes anos têm sido fantásticos para a equipa e, no fundo, estão a premiar todo o trabalho que temos feito para que a estrutura cresça e se consolide. Em 2022 chegámos ainda à nossa primeira vitória absoluta numa rampa do Campeonato, com o Toni a brilhar no Caramulo e, para além da magnífica evolução que ele ostentou nesta sua sempre difícil passagem para os protótipos A, temos ainda de destacar a excelente época da Rute (n.r.: Rute Brás) que está a melhorar continuamente de forma tremenda, mostrando-se cada vez mais rápida”.

Agora, Nuno Guimarães promete que “tudo faremos para que 2023 seja ainda melhor. Para além de mim, do Toni e da Rute, teremos de volta um dos nossos outros pilotos, que se irá estrear nos protótipos. A NJ Racing vai dar tudo para continuar a brilhar na Montanha!”.

Deixe uma resposta