Montanha

Joaquim Teixeira: “o resultado na Arrábida foi positivo e vou estar na luta pelo título!”

533visualizações

Mesmo correndo num traçado pouco favorável para as características do Cupra TCR da JT59 Racing Team/Bompiso, Joaquim Teixeira logrou lutar taco-a-taco pelo triunfo na Categoria Turismo, dominando uma vez mais na Divisão 2.

A terceira jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group foi construída a sul, em terras sadinas, com Joaquim Teixeira a rubricar mais uma excelente exibição.

O “Demolidor de Trás-os-Montes” levou o Cupra TCR ao domínio nas lides da Divisão Turismo 2, destinada a carros de duas rodas motrizes com cilindrada superior a 2000cc, logrando ainda disputar taco-a-taco a supremacia na Categoria Turismo e terminar no Top 8 absoluto.

À chegada a Setúbal, Joaquim Teixeira sabia que “a Rampa Pêquêpê Arrábida não é a mais adequada para as características do Cupra, porque o piso é muito escorregadio e sinuoso e por isso os carros de tração total têm muita vantagem”.

Mas, isso não limitou o piloto e voltou a mostrar toda a sua competitividade, rodando sempre cada vez mais rápido, até estabelecer 1:53.906 na segunda subida oficial de prova, registo que viria a ser o seu melhor de toda a jornada: “acho que correu bem, porque baixei em segundo e meio o meu recorde pessoal na Arrábida. Nada está perdido em termos de título na Categoria, porque ainda faltam cinco provas e algumas são favoráveis ao Cupra”, realçou Joaquim Teixeira.

“Sei que tenho estado em bom ritmo porque tenho obtido os melhores tempos entre os TCR em todas as provas do CPM, seja nos registos desta época, seja desde que estes carros correm no campeonato”, afirmou.

Joaquim Teixeira aponta já para o que falta da época: “nas restantes provas vou continuar a lutar para vencer, sabendo que não será fácil, porque tenho uma viatura limitada mecanicamente, que não pode ser desenvolvida. Uma certeza tenho. Vão ter de contar comigo na luta pelo título até à última prova!”.

Agora foca já na Rampa Internacional da Falperra, que decorre nos dias 6, 7 e 8 de maio, onde tudo fará para regressar às vitórias.

Deixe uma resposta