Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

José Carlos Magalhães está de regresso e aposta no Fiat Punto R3D na Arrábida

528visualizações

Ausente na Penha, concentrado então na sua missão de “team manager” da MNE Sport, o piloto nortenho iniciará na Arrábida “vida nova” na Montanha em 2022. Optou por “saltar” para a Divisão Turismo 2 e quer conquistar um lugar no Top 5.

Depois de um arranque “em falso” na Rampa Porca de Murça, onde foi curta a sua participação devido a uma avaria no belo Toyota Starlet Gr.5 da MNE Sport, José Carlos Magalhães regressa às lides da Montanha e, desta feita, integrado na Divisão Turismo 2, correndo na Rampa Pêquêpê Arrábida com o Fiat Punto R3D que a equipa que lidera possuiu.

A mudança tem uma razão clara: “após a avaria do Starlet Gr.5 em Murça e na impossibilidade de o utilizar na Penha, optamos por mudar para os Turismos pois é a minha intenção para o próximo ano, com outra viatura mais competitiva, fazer o Campeonato de Portugal de Montanha nos Turismos e utilizar o Starlet em ralis Legends, como o Spirit Altronix e outras provas, de forma pontual e cirúrgica”.

A opção deve-se “ao calendário apertado da Montanha, que torna difícil ter disponível uma viatura como o Starlet que necessita sempre de material de fora de Portugal. Desta forma optei pelo Fiat Punto R3D que utilizei em ralis para dar seguimento às restantes provas do campeonato”.

José Carlos Magalhães está ciente de que “este carro inserido em Turismos 2 é pouco competitivo face aos TCR, tem o dobro da potência, mais modernos e com o dobro da potência, mas permite-me dar seguimento ao projeto da MNE Sport, que passa pela minha participação nas provas e acompanhamento dos pilotos”.

Na Arrábida, o piloto aponta para “o top 5 nos T2, num fim-de-semana em que me vou divertir muito, nesta que é uma rampa de que gosto muito!”.

As lides competitivas arrancarão amanhã, sábado, com um “warm up” às 10.00 da manhã, seguindo-se às 11.00 horas a 1ª subida de treinos oficiais. Duas da tarde é o horário previsto para a 2ª subida de treinos, com a primeira Subida Oficial às 14.15, fazendo cair o pano sobre a jornada.

Domingo arrancará com novo “warm-up”, às dez da manhã, cabendo ainda na manhã a 3ª subida de treinos do fim-de-semana, pelas 11.15. A parte da tarde reserva-se para as duas últimas Subidas Oficiais: às 13.00 e 14.15 horas, com a entrega de prémios a decorrer no pódio instalado junto da Secil.

Deixe uma resposta