Smart revela o nome da nova geração de veículos 100% elétricos
Com o rebranding da marca, produto e modelo de negócio, a smart entrou numa nova era de desenvolvimento. Como marca premium de automóveis 100% elétricos, a smart está a expandir o seu portfólio, e revelou oficialmente a nomenclatura para a sua nova geração de veículos.
O primeiro modelo da nova frota, o novo Smart #1, concluiu recentemente os testes aerodinâmicos e de inverno. A qualidade, desempenho e segurança do novo modelo, demonstram o poder de cooperação entre a equipa de design da Mercedes-Benz e o departamento de engenharia da smart, o que é um bom presságio para o lançamento do novo modelo ainda este ano.
Com a combinação do símbolo “ # “ com um número, a Smart cria uma nomenclatura para a família da nova geração de veículos totalmente elétricos. Atualmente utilizado para apontar os temas mais falados nas redes sociais, o símbolo “ # ” é sinónimo de tendência na era digital – o que é bastante apropriado já que desde o lançamento do primeiro automóvel na IAA em 1997, a smart tem-se destacado ao nível da inovação tornando-se um trendsetter na indústria automóvel.

Segundo Daniel Lescow, Vice-Presidente de Vendas Globais, Marketing e Pós-Vendas da Smart Automobile, “Como primeiro produto a ser lançado após o rebranding da marca, o smart #1 combina na perfeição a tecnologia de condução elétrica e a qualidade premium. Estou certo de que o smart #1 irá entusiasmar os futuros clientes, tanto na China como na Europa, definindo novas tendências de mobilidade urbana e originando experiências poderosas por onde quer que passe.”
O Instituto Chinês de Investigação de Engenharia Mecânica (China Automotive Engineering Research Institute), em Chongqing, é o centro de testagem mais avançado de aerodinâmica automóvel do país, e um dos principais a nível mundial. Aqui, o Smart #1 obteve um desempenho de coeficiente aerodinâmico de apenas 0,29, uma conquista de elevado nível, sobretudo quando comparado com os seus concorrentes SUV no mesmo segmento. É uma conquista importante, uma vez que o coeficiente aerodinâmico é o elemento principal que influencia o consumo de energia, alcance, ruído de vento e a estabilidade a alta velocidade.
Graças à filosofia de design “Sensual Producty”, aplicada pela equipa global de design da Mercedes-Benz, o smart #1 apresenta um design exterior puro e elegante, um equilíbrio perfeito entre a estética e a aerodinâmica. Os puxadores das portas ocultos, o pacote aerodinâmico altamente eficaz, bem como o sistema AGS (Active Grille Shutter), contribuem para elevar o desempenho aerodinâmico. A resistência ao vento e ruído foram significativamente otimizadas, o que contribui para uma maior eficiência energética, conforto e autonomia.




