Foi inglório o desfecho da presença de Sérgio Dias na Taça de Portugal 2021
O piloto lousadense do Renault Twingo S1600 preparado pela Set Promotion chegou à derradeira prova desta temporada com legítimas ambições em discutir os lugares de honra da Divisão Super 1600, mas problemas mecânicos deitaram tudo a perder.
A Escuderia de Castelo Branco recebeu na sua pista erguida em terras albicastrenses a Taça de Portugal de Ralicross 2021, contando com Sérgio Dias e o Renault Twingo S1600 entre os nomes em destaque no plantel da Divisão Super 1600.
Quanto ao “filme” do fim-de-semana, o lousadense começou por rubricar o sexto tempo nos treinos cronometrados.

Chegado à fase de Qualificação, puxou dos galões e rodou sempre muito rápido e na contenda pela supremacia. Foi 2º na Q1, concluindo assim a jornada de sábado bem posicionado. Já no domingo de manhã, alcançou o 4º lugar a Q2 e, quando se preparava para dar tudo na última manga, um problema mecânico forçou-o a não alinhar. Mesmo assim, os pontos alcançados permitiram-lhe garantir um lugar na terceira fila da grelha de partida para a Final.
Só que a sorte nada quis com o consagrado piloto lousadense.
Nos momentos que antecederam a ida para a pré-grelha, a equipa técnica detetou um problema técnico no Renault Twingo S1600 e tudo tentou para o debelar, mas sem sucesso, forçando Sérgio Dias a abdicar da sua presença na corrida decisiva, encerrando de forma inglória e injusta a sua presença na Taça de Portugal de 2021.
No final e já conformado com o desfecho, Sérgio Dias destacava “o esforço tremendo da minha equipa para tentar ultrapassar os problemas no carro. Foram incríveis na sua dedicação, mas nada havia a fazer”, com o lousadense a realçar que “fica, no entanto, a nossa certeza de que, uma vez mais, tínhamos andamento para estar na discussão, pelo menos, do pódio final da prova”. Agora, com o pano caído sobre o palco da presente época, Sérgio Dias fica já “na preparação da próxima época. Tem sido notória a nossa evolução e é factual de que, nos dias de hoje, estamos já entre os candidatos aos lugares da frente, em todas as corridas em que participamos. Voltaremos em 2022 ainda mais ambiciosos!”.



