Cláudio Batista estreia-se em Viana e quer terminar com um bom resultado
Esta será terceiro rali da temporada que o piloto de Fafe disputa, sendo acompanhado pelo navegador Pedro Santana. A estreia nos troços de Viana do Castelo exige cautela e foco num andamento de compromisso.
A 9ª edição do Rali de Viana do Castelo será o terceiro rali da temporada competitiva de Cláudio Baptista, aos comandos do Citroen DS3 R1 da Sucesso Automóvel.
E se o Rali de Mesão Frio se pautou por uma prova em que o fafense não só se divertiu, como almejou rodar forte e alcançar um resultado positivo, já a ida a Resende não trará grandes recordações, pois foi forçado a desistir logo no começo da prova, com problemas técnicos no Citroen.
Para Viana do Castelo, Cláudio Baptista e Pedro Santana tem a lição bem estudada: “não será um rali fácil. A lista de equipas é muito forte. O rali vai na 9º edição e com os troços sempre iguais, com características particulares. Muito rápidos e que não permitem erros. Por isso, quem já tem experiência acaba por ter muita vantagem”.
Para nós, será novidade e por isso temos consciência de que será uma prova muito difícil. Não vamos poder entrar em loucuras e o nosso andamento terá sempre em linha de conta preservar o carro e chegar ao fim, sem enjeitar estar entre os melhores da nossa classe”, assume o piloto da Sucesso Automóvel.
Cláudio Baptista encara o desafio como “mais uma excelente oportunidade para eu e o Pedro darmos continuidade ao trabalho que temos feito para melhorar as notas de andamento e o entrosamento. Como não estamos a discutir o campeonato, vamos sem qualquer pressão. Queremos usufruir da prova e, claro, tentar dar o nosso melhor para sair de Viana com um resultado positivo, nesta última prova da nossa temporada”.
O 9º Rali de Viana do Castelo terá 55,82 quilómetros de troços cronometrados, integralmente disputados amanhã, sábado, 27 de novembro.




