Velocidade

SuperCars: Gustavo Moura mais determinado que nunca em Portimão

279visualizações

Fazer das fraquezas forças será o lema de Gustavo Moura no circuito de Portimão, na terceira jornada da SuperCars Endurance Series, este próximo fim de semana (16/17 outubro), em que voltará a partilhar o Hyundai Elantra N TCR com Luís Cidade. Agastado com os efeitos da atualização do BoP (equilíbrio de desempenho) do seu carro, tanto a nível de peso como de potência, o piloto de Paços de Ferreira promete não baixar os braços.

“Vou lutar com as ‘armas’ que tenho e, como sempre, tentarei vencer, mas é desconfortável saber que o meu carro, adquirido este ano e da nova geração de TCR, não poderá permitir aos pilotos expressar todo o seu potencial, dadas as restrições impostas pela atualização do BoP. Para além de terem baixado o mapa do motor para os 98% da potência, o Hyundai levará 70 quilos de peso a mais. Regras são regras e há que cumprir, mas fiquei algo desmotivado quando recebi as notificações relativas ao BoP…”, desabafou Gustavo Moura, cujo Elantra ficou pronto nas instalações da P&B apenas na semana transata, já que tardavam em chegar os novos amortecedores fornecidos pela Hyundai Motorsport. Recorde-se que na jornada anterior, no Estoril, um desses elementos mecânicos partiu, contribuindo para o resultado menos positivo do piloto da GC24 Investiment.

Atual segundo classificado na categoria TCR da SuperCars Endurance Series, a seis pontos do líder, Gustavo Moura garante não se deixar abater pelas limitações do seu Hyundai Elantra N TCR na pista de Portimão:

“Sinto uma grande vontade de contrariar essa desvantagem face aos meus adversários e estou determinado a ir ‘para cima deles’, dando o meu melhor em busca da vitória, que é o meu grande objetivo, para poder discutir o título até ao fim”.

A antepenúltima jornada da SuperCars Endurance Series, no Autódromo Internacional do Algarve, tem início na sexta-feira (15 outubro), com os Treinos Livres (15:30/17:00) e as duas Qualificações (17:40/17:55 e 18:00/18:15). No sábado, a corrida 1 disputa-se às 18:05 (45’) e no domingo a corrida 2 também encerra o programa (17:20/18:05).

(Visited 32 times, 1 visits today)

1 comentário

  1. A questão de ter mais 70 kg de peso que os outros TCR não corresponde á verdade e já se esclareceu o Gustavo Moura. O Hyundai tem um BOP com 1275kg , o Cupra 1265kg, o Audi 1255 kg com piloto incluído.

Deixe uma resposta