Montanha

Rute Brás com boas expetativas para Boticas

425visualizações

A piloto de Peso da Régua está de regresso às pistas depois do interregno de Verão determinada a voltar às boas exibições, fazendo esquecer o percalço tido na prova anterior no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Tal como as férias estivais, também o desaire tido no Caramulo já faz parte do passado no pensamento de Rute Brás, que agora está determinada a voltar aos bons momentos e acumular ainda mais experiência na disciplina, desde a sua estreia ‘em casa’ – em Santa Marta de Penaguião. Agora em Boticas para a piloto do Peugeot 206 RC da NJ Racing os desafios são outros. E tal como sucedeu no evento do Targa Clube, o fim-de-semana que se aproxima vai ser de descoberta, esperando gostar tanto do traçado do evento da Demoporto como apreciou o do Caramulo.

“As expetativas para a Rampa de Boticas são as mesmas que tive na prova anterior. Acima de tudo quero divertir-me ao máximo, tirar o maior partido do fim-de-semana e continuar a evoluir como piloto. Tem sido incrível esta minha nova aventura e cada vez mais gosto de competir”, começa por dizer Rute Brás. A piloto duriense da NJ Racing também salienta que, “uma vez que é a primeira vez” que compete no traçado transmontano, “é mais uma novidade, e por isso continuo numa aprendizagem. Pelo que espero progredir sempre a cada subida que realizar, seguindo os conselhos da minha equipa, para que tudo corra bem”.

O percalço do Caramulo já está «no retrovisor», mas Rute Brás diz também que é “com os erros que se vai aprendendo e ultrapassei completamente o toque que die. Faz parte das corridas.  Por isso vamos para esta prova esperando que tudo corra bem. E penso que é isso que interessa. Quero terminar da melhor maneira esta minha primeira época”. A Rampa de Boticas arrancará pelas 13.45 de sábado, 18 de setembro, com a sessão inaugural de “warm up”.

O primeiro dia contemplará ainda duas subidas de treinos oficiais e a 1ª subida de prova. No domingo, 19 de setembro, nova sessão de “warm up” pelas dez da manhã. Depois, mais uma subida oficial de treinos, antes das duas decisivas subidas de prova que fecharão o programa competitivo da última prova da temporada do campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

(Visited 39 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta