António Rodrigues focado no título, quer voltar a vencer em Boticas!
O piloto da NJ Racing está apostado em renovar o título da Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na Rampa de Boticas, depois de ter ficado mais próximo desse objetivo com o êxito no Caramulo.
António Rodrigues aborda a prova do próximo fim-de-semana determinado em subir novamente ao pódio absoluto, para além de impor o BRC CM05 Evo na sua divisão no evento do Demoporto. O piloto de Santa Marta de Penaguião vem moralizado pelo resultado na ronda anterior, e sente que o cetro está mais perto.
Não obstante ter uma ‘mão’ no título, a ‘Bala do Douro’ quer capitalizar o seu conhecimento do traçado de Boticas para bater a concorrência mais direta: “O primeiro objetivo será manter o foco para a conquista do bicampeonato, tentando não ficar muito longe dos melhores tempos e superar os dos meus adversários diretos”, de forma a coroar esta segunda época a tempo inteiro na Montanha com mais um título para o palmarés.
“Depois, para além de conquistar o título, quero andar como gosto, rápido, de modo a conseguir nova vitória nos Protótipos B e ‘chatear’ os A, chegando o mais longe possível na classificação geral absoluta, mesmo sabendo que vou enfrentar quatro adversários dessa divisão, cujos protótipos são muito mais competitivos do que o meu”, assume António Rodrigues que não deixa de destacar que “tenho tido a fortuna de poder contar com imenso apoio por parte da minha equipa, da minha família, dos patrocinadores e do preparador do BRC e quero devolver todo esse carinho com mais um fim-de-semana em grande!”.
Esquecidos os problemas que teve a dada altura da temporada, o piloto de Santa Marta de Penaguião sente que “terminar a época forte e com mais um resultado de topo será importante em termos pessoais e projetar ‘voos’ mais altos para 2022”, onde não esconde que “vamos tentar ser ainda mais ambiciosos!”.
A Rampa de Boticas arrancará pelas 13.45 de sábado, 18 de setembro, com a sessão inaugural de “warm up”. O primeiro dia contemplará ainda duas subidas de treinos oficiais e a 1ª subida de prova. No domingo, 19 de setembro, nova sessão de “warm up” pelas dez da manhã. Depois, mais uma subida oficial de treinos, antes das duas decisivas subidas de prova que fecharão o programa competitivo da última prova da temporada do campeonato de Portugal de Montanha JC Group.