Cláudio Batista quer terminar época com boa exibição em Boticas
O piloto de Fafe que defende as cores da Sucesso Automóvel vai para a prova transmontana organizada pelo Demoporto firmemente empenhado em conseguir um bom resultado, segurando um lugar no top quatro entre os Turismos 3.
Tal como sucedeu nas provas anteriores que disputou no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a intenção de Cláudio Batista na Rampa de Boticas é continuar como até aqui, ganhando experiência e procurando destacar-se entre os concorrentes em viaturas de menor cilindrada, como o DS3 R1 da Sucesso Automóvel.
Após uma incursão pelas provas de estrada, com a participação no Rali Município de Mesão Frio, o piloto minhoto regressa à montanha, frente em que se empenhou de forma muito positiva e capaz, neste que é o seu regresso às lides da modalidade, após três épocas de ausência e que tem vindo a coroar com sucessivos resultados de bom nível, assinando exibições sólidas, rampa após rampa e que já lhe granjearam a garantida vitória no seu Grupo.
Pelo que no evento do Demoporto o intuito só pode ser o de repetir o que de melhor conseguiu este ano em termos de resultados. Cláudio Batista quer “ir a continuar a demonstrar o meu andamento e dar seguimento à minha aprendizagem, que tem sido o propósito maior ao longo do campeonato. Obviamente, tudo farei para garantir o quatro posto final da Divisão Turismos 3, resultado que muito nos orgulhará pois estamos a competir com grandes pilotos e que possuem carros muito mais competitivos!”.
O piloto de Fafe sabe que não terá tarefa fácil pela frente, já, que à imagem de provas anteriores, Boticas será uma descoberta. “Boticas é um enorme desafio pois nunca lá corri, algo que não sucede com grande maioria dos outros concorrentes. É uma rampa muito longa, com mais de cinco quilómetros, muito técnica, sem deixar de ter momentos de grande velocidade. Quero conhecer o traçado e aos poucos ir melhorando os meus tempos.”.
“Tenho uma grande curiosidade para descobrir o que me espera, mas espero poder repetir o que tenho feito até aqui e, como já disse, ganhar mais experiência, como sucedeu nas provas que fiz anteriormente!”, remata Cláudio Batista.
A Rampa de Boticas arrancará pelas 13.45 de sábado, 18 de setembro, com a sessão inaugural de “warm up”. O primeiro dia contemplará ainda duas subidas de treinos oficiais e a 1ª subida de prova. No domingo, 19 de setembro, nova sessão de “warm up” pelas dez da manhã. Depois, mais uma subida oficial de treinos, antes das duas decisivas subidas de prova que fecharão o programa competitivo da última prova da temporada do campeonato de Portugal de Montanha JC Group.