Velocidade

Supercars Endurance: José Correia e Gabriela Correia com jornada de evolução

José Correia e Gabriela Correia disputaram no último fim de semana a segunda ronda dos Supercars Endurance, que teve como palco o Autódromo do Estoril. Uma jornada onde a equipa alcançou um duplo pódio na classe GT4 Bronze e deu continuidade ao trabalho de adaptação a esta nova realidade.

No sábado, problemas eletrónicos no Mercedes AMG GT4 impediram a dupla de alinhar nas duas sessões de Treinos Cronometrados. Um dissabor que colocaria a equipa a partir do último lugar da grelha nas duas corridas de domingo, concluídas na sétima e décima  posições da geral, que se traduziram por dois terceiros lugares na classe GT4 Bronze.

Para José Correia, à luz do contexto, este foi um evento positivo. “Estou satisfeito, pois melhorámos bastante na nossa adaptação ao carro e isso reflete-se nos tempos conseguidos. Obviamente que partir de trás acabou por nos condicionar em termos de resultados na geral. No entanto, este é acima de tudo um ano de aprendizagem e evolução e, nesse sentido, cumprimos os objetivos traçados para esta ronda.”

Um prisma reforçado por Gabriela Correia, que somente no domingo teve oportunidade de estar ao volante do Mercedes AMG GT4. “Foi desafiante ir para as corridas sem qualquer volta dada. Ao mesmo tempo, são situações como esta que nos colocam perante cenários que nos obrigam a evoluir ainda mais”, começou por afirmar. “Senti-me bem ao volante e melhorei em vários aspetos, em particular, na leitura dos pontos de travagem, o que me permitiu baixar os tempos ao cronómetro. Partir mais de trás acabou por ser também um bom desafio, pois envolvi-me em algumas disputas em pista e realizei várias ultrapassagens, o que foi positivoQuanto mais rodamos, mais fácil e natural tudo se torna e sinto que demos um importante passo em frente já para a próxima jornada.”

Num olhar sobre a época até aqui, José Correia afirma: “Este é um campeonato em que há uma dinâmica coletiva maior face à montanha. Desde logo porque funcionamos em dupla e com trocas de piloto. Por isso, tudo o que fizermos em pista é apenas parte do trabalho. E acho que, em termos competitivos, está a ser uma grande e benéfica aprendizagem para toda a equipa.”

O Supercars Endurance entra agora na pausa veranil e regressa em outubro, dias 16 e 17, para a jornada que tem como casa o Autódromo Internacional do Algarve.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo