Montanha

Cláudio Batista em Santa Marta para continuar evolução

Depois de, uma vez mais, ter dado sinais positivos na prova anterior, o piloto de Fafe chega à Rampa de Santa Marta apostado em vencer o seu grupo e conseguir uma boa classificação na Divisão Turismos 3 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Cláudio Batista esperar tirar o melhor partido do seu Citroen DS3 R1 da Sucesso Automóvel na prova duriense, esperando que ele seja mais colaborante na prova do Clube Automóvel da Régua do que foi na Rampa da Penha, sendo que se se estreia em absoluto no evento duriense. Um fator que não o desmotiva, e que se insere no processo de aprendizagem que enfrenta atualmente, neste regresso após 3 anos de paragem.

“É uma rampa nova para mim também. Já tive a oportunidade de ver o traçado. É um traçado diferente das rampas que temos feito, mais técnico”, começa por dizer o piloto fafense referindo-se à Rampa de Santa Marta.

Os resultados nas provas anteriores deixam Cláudio Batista ciente das suas limitações, sobretudo relacionadas com “a diferença de competitividade entre o meu DS3 R1 e os outros carros da divisão, que possuem preparações muitos mais avançadas. Mas temos conseguido provar que não sentimos receio e temos conseguido ombrear com os adversários e os resultados têm aparecido”.

Quanto às ambições que pode ter em Santa Marta de Penaguião, Cláudio Batista tem “uma expetativa positiva, mas só quando chegarem os dias da prova é que posso perceber como me posso posicionar. Vou tentar lutar pela vitória do grupo e da classe e ver a melhor posição possível que posso conseguir na divisão, sabendo que todos os pontos que tenho vindo a recolher são a base de uma futura boa classificação final no campeonato. Subida a subida vou ver o que consigo fazer. Mas vou focado em fazer os meus melhores tempos e pontuar no campeonato e ganhar mais experiência”, conclui o piloto do DS3 da Sucesso Automóvel, apostado na continuidade da sua progressão após três anos de ausência das pistas da Montanha.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo