6ª Rampa de Santa Marta: Nelson Andrade quer continuar a vencer!
O craque madeirense promete trazer uma “tempestade” até ao Douro Vinhateiro. O ‘Furacão da Madeira’ aborda a Rampa de Santa Marta com expetativa e ambição, feliz por saber que se anuncia mais concorrência na prova do Clube Automóvel da Régua.
3 provas nesta sua saga no campeonato de Portugal de Montanha JC Group e Nelson Andrade ostenta no seu bornal 3 vitórias na novel Taça de Portugal de Kartcross de Montanha e duas presenças bem dentro do Top 10 absolutos da tabela de tempos do campeonato. Este o feito de Nelson Andrade aos comandos do AG 100º preparado pela FR Power, sendo certo que o piloto da Pérola do Atlântico quer “prosseguir esta fantástica série de bons resultados, quem muito nos têm motivado, estando ansioso por ir correr em Santa Marta de Penaguião, pois todos me dizem que é uma rampa incrível!”.
O “furacão” sabe que “representa sempre um desafio extra andar a fundo num traçado novo, mas vamos para mais uma prova para dar o máximo”, não escondendo a sua satisfação por “ter tido a boa notícia de que vamos ter muita concorrência na Taça de Portugal de Kartcross de Montanha, algo que me deixa muito feliz, pois gosto de competir tendo muitos e bons opositores”, não deixando, no entanto, de assumir “algum favoritismo. E normal que assim seja, até porque lidero a classificação, mas tenho muito respeito por todos e estou a contar com uma forte oposição. Mas queremos mais uma vitória na taça, para consolidar a nossa liderança e colocar o título ainda mais perto!”.
Mesmo estado focado nessa “guerra” acrescida, Nelson Andrade não desvaloriza aquele que tem sido outro dos objetivos da época: imiscuir-se na batalha pelos lugares cimeiros absolutos, pois considera que “temos provado ter valor e andamento para estar sempre entre os dez mais rápidos e tudo farei para que em Santa Marta o voltemos a conseguir, para voltar a dar mais um resultado de topo à equipa e aos patrocinadores”.
O piloto de Porto Moniz espera ser rápido desde a primeira subida de ‘warm-up’, com a expetativa “de fazer a rampa sem problemas mecânicos e sem erros, subindo paulatinamente de ritmo e apostando tudo nas subidas de prova. Vamos para vencer!”. O programa competitivo da 6ª Rampa de Santa Marta começará às 14 horas de sábado, 3 de julho, com o warm-up inicial, seguido de duas subidas oficiais de treinos e da primeira subida de prova. No domingo, 4 de julho, mais um warm up, pelas 9,30 horas abre as “hostilidades” competitivas, com este segundo e decisivo dia a incluir ainda mais uma subida oficial de treinos antes das duas subidas de prova finais.