Carlos Cruz vence primeira prova dos 1300 no Estoril
O Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 cumpriu, ontem, no Autódromo do Estoril, a primeira corrida da segunda jornada desta competição. Prevista para Vila Real, acabou por ser realizada no Autódromo do Estoril, seguindo o movimento do WTCR.
A presença de 21 carros em pista determinou uma corrida muito animada ao longo do pelotão e nas várias classes. E se para o primeiro lugar, João Braga retirou senha premiada que parecia ir dar-lhe o comando da luz à bandeira, atrás do piloto nortenho as coisas estiveram… quentes!
Primeiro com o duelo entre Carlos Cruz (Datsun 1200) e Jorge Marques (Toyota Starlet). Luta que o piloto do Datsun resolveu rapidamente. Liberto da pressão do Toyota, Carlos Cruz empenhou-se em apanhar o líder, João Braga.
Cumpriu o seu objetivo e passou pelo então líder da prova, assumindo o comando da corrida, deixando para trás um impotente João Braga, aumentando a diferença à medida que a prova avançava. E para o piloto do Datsun 1200 a ameaça começou a formar-se na forma do Toyota Starlet de Paulo Mendes que, entretanto, tinha ultrapassado Jorge Marques (Toyota Starlet). Entretanto, novo cambiante na corrida: João Braga sacudiu a pressão de Paulo Mendes e voltou à perseguição de Carlos Cruz e da primeira posição. O piloto do Datsun verde teve de se empenhar a fundo, mas conseguiu vencer a corrida e a classe dos H75.
No Desafio ANPAC, ninguém esteve sossegado e os Fiat Punto engalfinharam-se numa luta sem quartel verdadeiramente espetacular. Levou a melhor Rui Alves sobre Rui Silva, com o pódio a ser encerrado com António Areal.
Nos Legends, Paulo Mendes levou a melhor sobre Jorge Marques, ambos em Toyota Starlet, com Mota Freitas (Citroen AX Sport) a fechar o pódio. Destaque, ainda, para a prova do Datsun 1000 do veterano Miguel Barata, vencedor da sua classe (H71-1000) num honroso 19º lugar.