Montanha

Joaquim Rino garante novo pódio na Penha

Mercê de uma prova onde demonstrou estar cada vez mais seguro aos comandos do novo BRC BR49 EVO, o piloto de Porto de Mós subiu ao pódio ao garantir a terceira posição da Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na Rampa da Penha Paisagem Protegida, almejando ainda colocar as cores da Articimentos na quinta posição absoluta.

Joaquim Rino alcançou os objetivos a que se propôs na prova da Demoporto, tirando bom partido do BRC BR49 Evo com as cores da Articimentos preparado pela FR Power, rodando sempre nos lugares cimeiros dos protótipos B e no top cinco desde o primeiro dia. Desta vez sem mazelas mecânicas a apoquentarem a sua máquina e sempre a melhorar os tempos a cada subida de treinos e de prova, sendo muito importante para as pretensões da época esta subida de fiabilidade no novo protótipo que, dessa forma, permite ao piloto ir melhorando a sua adaptação e reforçando a confiança.

“A evolução de tempos que conseguimos foi muito satisfatória nesta prova da qual gosto bastante, pois é um traçado muito técnico e onde qualquer erro se torna difícil de ultrapassar. Desafia as nossas capacidades e isso estimula-me muito”, começou por avaliar o piloto de Porto de Mós. O único problema, se é que se assim se pode dizer, teve a ver com “o camber atrás, que não conseguimos acertar da melhor maneira, pois estava a escorregar bastante e limitou um pouco a nossa progressão, sentindo que, com uma maior eficácia na tração, poderia rodar ainda mais rápido. Mas esteou satisfeito com a minha prestação, pois melhorei dois segundos relativamente ao tempo que detinha anteriormente na Penha”, assumindo ainda que “voltar a ficar dentro do Top 5 absoluto e juntar a isso novo pódio na divisão, faz-nos sair da penha bem posicionados nos campeonatos e isso estimula e premeia o nosso esforço”.

Para a segunda parte da temporada Joaquim Rino está otimista, pois a sua evolução está a ser gradual, à imagem do que sucede com o potencial do BRC BR49 Evo com as cores da Articimentos: “Vamos ver se o conseguimos afinar mesmo ao milímetro para fazer uma segunda parte da temporada mais confortável, com melhores classificações. Tenho muito confiança na FR Power e sei que consigo ser rápido. Na próxima prova, em Santa Marta, tudo faremos para dar continuidade a esta senda de resultados positivos”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo