Rampa da Penha: E vão três para Eva Laranjeira!
A piloto de Setúbal esteve imparável na Rampa da Penha Paisagem Protegida, dominando por completo as lides na Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300 e rubricando uma das suas melhores exibições da temporada.
Se nas duas provas anteriores Eva Laranjeira já tinha mostrado do que era capaz, somando dois êxitos indiscutíveis, agora na prova vimaranense conseguiu superar todas as expetativas, pois não se limitou a dominar a competição em que está envolvida como se cotou como um dos concorrentes mais rápidos da prova da Demoporto tripulando máquinas dotadas de motores até 1300 cc.
A evolução da piloto setubalense da MNE Sport aos comandos do Peugeot 205 Rallye foi por demais evidente, notada na progressão de tempos subida a subida, desde os treinos, para na prova confirmar aquilo de que é capaz, pulverizando todos os tempos da Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300 e cotando-se entrebos melhores entre todos quantos rodaram com carros desta cilindrada.
“Estou muito satisfeita com a minha exibição, porque ela mostrou a minha evolução. A minha confiança no Peugeot subiu exponencialmente e isso traduziu-se nos tempos que fiz, melhorando a cada subida”, começa por destacar Eva Laranjeira, que admite que o resultado alcançado “pressupôs, não só um grande empenho da minha parte, tentando aperfeiçoar a minha técnica de condução, mas também o trabalho realizado por todos os elementos da equipa técnica da MNE Sport”.
Daí que a piloto de Setúbal tenha uma palavra de agradecimento: “Toda a equipa está de parabéns. Eles foram incansáveis no sentido de me darem um Peugeot muito competitivo, que me permitiu realizar os tempos que fiz e alcançar mais esta importante vitória”. Quanto à prova em si, a “Dama de Aço” da Montanha “Gostei muito desta rampa, que possui um traçado muito engraçado e desafiador. A organização também está de parabéns, pois decorreu tudo dentro dos horários previstos”, salientou também Eva Laranjeira.
A piloto sadina sente que o título está agora mais perto do que nunca, e é nisso que se vai focar na segunda metade da temporada. “Quero continuar neste nível, se possível continuando a melhorar, ciente de que a concorrência está cada vez mais forte. Por isso vou preparar bem as próximas provas de modo a repetir mais vitórias como esta”, remata Eva Laranjeira.