Ralis

Fernando Teotónio vence e convence em Castelo Branco

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho alcançaram plenamente os seus objetivos no Rali de Castelo Branco, já que a dupla do Mitsubishi Lancer Evo X do Macambi Racing Team não só venceu o grupo RC2N como obteve um excelente 11º lugar absoluto.

Foi um fim-de-semana a roçar a perfeição. Chegados a Castelo Branco na liderança da tabela pontual do campeonato reservado aos RC2N, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho só tinham olhos para um objetivo: vencer. A jogar “em casa”, a dupla do Macambi Racing Team atacou forte e desde o primeior quilómetro, assinando uma excelente primeira etapa. Duas vitórias nos dois troços cronometrados e liderança sólida nos RC2N. com Fernando Teotónio a destacar “o forte ritmo que conseguimos impor. Utilizamos os novos Michelin e tiramos, em média, 18 segundos em cada uma das especiais, em comparação com 2020!”, permitindo que encarassem o segundo dia do rali “mais focados em subir na geral”.

A jornada de domingo não permitiria ao piloto do Macambi Racing Team fazer muitos quilómetros, ‘salvando-se’ o resultado: “No segundo dia, infelizmente houve um acidente, quando fomos os primeiros a chegar a ele. Fizemos o protocolo de segurança que nos é pedido e, depois, no segundo troço não nos deixaram partir. Já não o fizemos. O que fez com que os dois troços da manhã para nós valessem zero. No restante, fomos sempre fortes, rápidos e o EVO X esteve impecável, graças ao excelente trabalho da Domingos Sport”

Para a dupla do Macambi Racing Team, o Rali de Castelo Branco “foi uma excelente colheita de pontos, visto que ganhamos novamente entre os RC2N”, considera Luís Morgadinho. E isso deixa o navegador e coordenador da equipa bastante satisfeito com a prestação. O que o deixa menos contente são uma sucessão de factos que a nível de organização lhe deixam um sentimento “que houve coisas que deixaram muito a desejar”.

O copiloto e coordenador da Macambi Racing Team confessa que deixa Castelo Branco com um sentimento misto: “Competitivamente foi um rali bom. Decorreram outras coisas menos boas, mas isso outros assuntos que ultrapassam a parte desportiva”. O Campeonato de Portugal de Ralis vai prosseguir apenas de 5 a 7 de agosto, com a realização do Rali Vinho Madeira.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo