Montanha

Rampa da Penha: Joaquim Teixeira de ‘olho’ na vitória

O piloto da JT59 Racing Team/Bompiso inicia hoje para a Rampa da Penha apostado em fazer aquilo que fez em todas as provas anteriores no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group; vencer a Divisão Turismos 2.

Aos comandos do Cupra TCR Joaquim Teixeira vem colecionando êxitos numa rota que aponta para a renovação do título na divisão e de, pelo menos mais uma presença no pódio final da categoria. No entanto, e contrariamente ao que sucedeu na Covilhã, mostra-se algo apreensivo quando às previsões climatéricas da prova vimaranense.

“Para a Rampa da Penha os meus objetivos vão estar condicionados pela previsão meteorológica, porque para domingo aponta para a queda de chuva”, começa por referir o piloto transmontano.  Mas caso não se confirmem os seus receios o ‘caso’ muda de figura. Assim Joaquim Teixeira assume: “Com tempo seco o meu objetivo é de lutar pela vitória na categoria de Turismos e na Divisão Turismos 2. Mas sei que não será fácil, porque os meus adversários estão cada vez mais competitivos, embora também tenha perfieta noção do nosso valor”.

Opiloto do JT59 Racing Team/Bompiso sente que “para poder ter aspirações a lutar pelos dois títulos terei de ser muito rápido e consistente e tudo farei para conseguir esse objetivo” e não esquece a maratona que a sua equipa realizou para que seja possível estar à partida da prova do próximo fim-de-semana com um Cupra TCR nas melhores condições técnicas: “Quero dar os meus parabéns aos meus mecânicos, que após um Circuito de Jarama muito exigente tiveram de mudar todo o ‘set-up’ de circuito para montanha, para que o Cupra esteja nas melhores condições na Rampa da Penha”, remata Joaquim Teixeira.

Em termos de horário e alinhamento de subidas, a prova do Demoporto arrancará às 13.45 de sábado, dia e que se realizarão sucessivamente o warm up 1, duas subidas oficiais de treinos e a 1ª subida de prova para o CPM JC Group, tendo a rampa regional direito a uma subida de treinos e outra a contar para a classificação, dose que repetirão no domingo. O cardápio dominical terá início às dez da manhã, com o warm up 2, com os concorrentes do CPM JC Group a realizarem mais uma subida oficial de treinos, antes das duas subidas finais de prova que, como habitualmente, serão decisivas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo