FR Power retoma ofensiva na Rampa da Penha
A equipa da Covilhã aponta a novos sucessos na prova vimaranense com António Rodrigues e Joaquim Rino a tentarem nova “dobradinha” no topo dos Protótipos B, enquanto Nelson Andrade está de regresso na Taça de Portugal de Kartcross de Montanha depois da ausência na Serra da Estrela.
Depois de ter alcançado excelentes resultados de conjunto ‘em casa’, a FR Power aponta ‘baterias’ para a um evento com características completamente diferentes como é a Rampa da Penha, que obrigou a uma reformulação nos acertos do BRC CM05 EVO do piloto de Santa Marta de Penaguião, que defende as cores da NJ Racing e do BRC BR49 EVO do piloto de Porto de Mós que representa a Articimentos. O mesmo se podendo dizer de AG1000 do #Furacão da Madeira”.
“Foram duas semanas de muito trabalho fizémos uma revisão profunda aos dois protótipos e ao kartcross e implementamos o ‘set-up’ mais adequado para as características desta rampa, bastante diferente das anteriores”, explicou Rui Ferreira, o ‘timoneiro’ da formação serrana.
António Rodrigues e Joaquim Rino têm assim todas as condições para repetirem os dois primeiros lugares na Divisão Protótipos B e tentarem o pódio absoluto, como sucedeu na Covilhã, enquanto Nelson Andrade espera retomar o ritmo no seu kartcross após a paragem que teve desde a Rampa de Boticas.
Em termos de horário e alinhamento de subidas, a prova do Demoporto arrancará às 13.45 de sábado, dia e que se realizarão sucessivamente o warm up 1, duas subidas oficiais de treinos e a 1ª subida de prova para o CPM JC Group, tendo a rampa regional direito a uma subida de treinos e outra a contar para a classificação, dose que repetirão no domingo.
O cardápio dominical terá início às dez da manhã, com o warm up 2, com os concorrentes do CPM JC Group a realizarem mais uma subida oficial de treinos, antes das duas subidas finais de prova que, como habitualmente, serão decisivas.