Montanha

Cláudio Batista vai ‘atacar’ a Serra da Estrela com cautelas

549visualizações

O piloto do Fafe espera ter uma atuação à altura daquela que teve em Boticas com o DS3 que alinha na prova do CAMI praticamente inalterado dadas as boas indicações dadas na segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group

Depois da boa exibição que teve no evento transmontano, que culminou com a obtenção da sétima posição na Divisão Turismos 3, Cláudio Batista surge na Rampa Serra da Estrela disposto a continuar a sua progressão na disciplina, ainda que consciente de que, contrariamente ao que sucedia em Boticas, desconhece o traçado do topo de Portugal Continental.

Para já é certo que o DS3 não sofreu grandes modificações para este novo desafio. “Não fizemos alterações no carro. Simplesmente procedemos a alinhamentos. Fizemos reapertos. Não falhou nada na rampa anterior. Só trocamos o setor, que foi o que deu problemas na primeira subida em Boticas”, explicou o piloto minhoto.

Para Cláudio Batista o principal desafio não será o carro, mas sim o percurso ‘desenhado’ nos arredores da Covilhã: “Em relação ao traçado da rampa, ele é novo para mim. Tenho que ter alguma cautela. Vou tentar fazer um reconhecimento. Mas é um traçado onde tenho de ter algum cuidado. Porque é diferente, pois quando conhecemos temos a tendência para abusar mais um bocado. Neste não consigo abusar tanto porque não tenho o mesmo conhecimento”.

De resto a atitude do piloto de Fafe será a mesma, com uma abordagem de procurar sempre o melhor resultado dentro da sua Divisão, consciente de que a concorrência se apresentará muito forte, e alguma dela muito conhecedora da Rampa Serra da Estrela.  “Vamos ver subida a subida e tentar conseguir o melhor resultado possível”, promete apenas Cláudio Batista.

Sendo certo que desta feita haverá um ingrediente novo neste ano, pois será a primeira prova que contará com a presença de público, na sequência da autorização oficial, obtida esta última quinta-feira, da autoridade de saúde local da Covilhã. A presença de espetadores na Rampa da Serra da Estrela, obriga, no entanto, ao cumprimento de algumas restrições, como o não acesso de público ao parque de assistência. O dia de sábado terá início competitivo às 13:30 horas, com a sessão inaugural de warm up. Seguem-se duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida Oficial de Prova, com início previsto para as 17 horas. No domingo, o arranque está previsto para as 10 da manhã, com mais uma sessão de warm up e outra de treinos oficiais. A partir das 13 horas começarão as decisões com 2ª e a 3ª subidas oficias de prova desta terceira jornada do CPM JC Group 2021.

(Visited 49 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta