Joaquim Teixeira ‘puxou dos galões’ em Boticas
Um problema técnico no Cupra TCR do piloto transmontano na segunda subida de treinos obrigou o piloto da JT59 Racing Team/Bompiso a um intenso esforço final para chegar à vitória na Divisão Turismos 2 e a mais um pódio na categoria.
Numa prova onde Joaquim Teixeira ia completamente focado em discutir as posições cimeiras da categoria de Turismos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o piloto de Murça entrou completamente ao ataque, num duelo muito intenso pela primazia na sua Divisão.
“No sábado a equipa tentou fazer os treinos com um jogo de pneus muito usados, não conseguindo fazer tempos em ritmo de competição como desejávamos”, explicou o piloto transmontano, que na última subida de sábado que foi a primeira de prova colocou um jogo de pneus usados, mas em melhor estado. No entanto a falta de ritmo competitivo dos treinos condicionou-lhe a subida de prova, tendo hipotecado conseguir um bom tempo devido a dois erros que cometeu, ficando a uma distância grande para os seus adversários.
No entanto, o desempenho do primeiro dia antevia claramente que Joaquim Teixeira estaria na grande luta de domingo entre os Turismos. Mas o que o piloto transmontano não contava era com um problema técnico no Cupra TCR na segunda subida de prova, que já não conseguiu completar. “No domingo retificamos o ‘set-up’ em função dos pneus que tínhamos, e na segunda subida de treinos partimos a transmissão logo na partida, quando nos preparávamos para tentar fazer uma boa subida, para poder ‘deitar fora’ o tempo de sábado”, explicou, salientando: “Com este revés tivemos de arriscar tudo na última subida, onde conseguimos o melhor tempo dos Turismos. Mas não chegou para vencer em termos absolutos, porque tivemos de somar o tempo mau de sábado. Ficamos é com a clara convicção de que temos tudo para vencer na categoria!”.
Isto significa que se o piloto da JT59 Racing/Bompiso não tivesse sofrido o percalço da segunda subida de prova conseguiria obter em Boticas o seu melhor resultado da temporada. Mas valeu o grande esforço colocado por Joaquim Teixeira e o empenho da equipa para colocar o Cupra TCR nas melhores condições e ainda permitir a vitória na Divisão Turismos 2. A que somou o segundo lugar na categoria de Turismos.
O piloto transmontano começa já a pensar na Rampa Covilhã Serra da Estrela, motivado pelo desempenho final na prova da Demoporto: “Vamos para a terceira prova da época, onde iremos lutar até à última subida por um melhor resultado, que nos permita vencer a Divisão Turismos e a categoria de Turismos. Sabemos que não será fácil, mas nunca desistimos. E sei que a equipa JT59 Racing Team/Bompiso me irá entregar o Cupra nas melhores condições para lutar pela vitória”.