Montanha

Joaquim Rino quer estar na luta pelo pódio absoluto em Boticas

490visualizações

Depois de ter assinado uma grande exibição na Arrábida, coroada com um resultado muito positivo, o piloto da Articimentos quer fazer anda melhor em Boticas. Vencer a Divisão Protótipos B e estar no pódio absoluto são os seus alvos.

Joaquim Rino é um dos “senadores” do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, estatuto justamente alcançado por toda a longa dedicação à modalidade que ostenta no seu currículo desportivo. Para 2021, decidiu apostar num espetacular BRC BR49 EVO e, após a primeira prova com o bólide, Joaquim Rino sente já que “esta será uma aposta ganha. Obviamente, são ainda poucos os quilómetros aos comandos do protótipo e ainda estou muito longe de retirar dele todo o seu potencial, mas, na Arrábida, deu claramente para perceber que me dá mais possibilidades para lutar pelos lugres de topo. Agora tenho plena noção de que a época 2021 será de evolução, sem enjeitar, de forma alguma, estar na luta pelos objetivos que sempre nos guiam”.

Depois do Top 4 absoluto e do 2º lugar na Divisão Protótipos B, que premiaram a sua exibição na Arrábida, o piloto da Articimentos sente-se “entusiasmado com o que poderemos fazer na Rampa Internacional de Boticas. As expectativas estão altas e quero lutar pela vitória na divisão e fazer tudo para estar no pódio absoluto. A luta com o António Rodrigues e o Nuno Guimarães vai ser acesa, não tenho dúvidas, mas quero muito sair vitorioso nesta segunda prova da temporada”.

O consagrado piloto realça ainda que “tenho total confiança na FR Power para, como sempre, me entregar o BRC nas melhores condições técnicas. A equipa do Rui Ferreira trabalhou a fundo para colocar o protótipo com as afinações mais corretas para Boticas e agora tenho de fazer o meu trabalho em pista. Vou dar o meu melhor”.

O programa da Rampa Internacional de Boticas começa bem cedo, no sábado, 8 de maio. Às 9 da manhã, acontecerá a 1ª subida oficial de treinos, com a 2ª sessão a estar prevista para o meio-dia. Duas da tarde é o horário reservado para a primeira subida oficial de prova do CPM JC Group. O dia de domingo, 9 de maio, também terá arranque às 9.00 horas, com a 3º e última sessão oficial de treinos. As duas subidas finais a contar para a classificação estão aprazadas, respetivamente, para as 11.30 e as 13.30 horas.

(Visited 45 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta