Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Cláudio Batista com arranque positivo na Arrábida

1.1kvisualizações

Mesmo prejudicado pela cedência da caixa de velocidades do Citroen DS3 R1 logo na segunda subida de sábado, o piloto de Fafe almejou chegar ao triunfo na sua classe e garantir os primeiros pontos na sua divisão e na categoria.

A prova que assinalou o regresso de Cláudio Batista às lides da Montanha transformou-se num autêntico carrossel de emoções para o piloto e a equipa que representa as cores da Sucesso Automóvel. Depois de ter feito uma sessão inaugural de “warm-up” onde o mote foi “rodar com tranquilidade para conhecer a pista e fazer um teste ao Citroen”, o piloto partiu para a 1ª sessão oficial de treinos cronometrados focado em “ir progressivamente intensificando o andamento, ganhando confiança e percebendo onde me situava na tabela de tempos das diferentes frentes onde estou a competir”.

Mas, quando negociava a segunda curva do percurso da prova, aconteceu o pior. Na travagem para uma forte esquerda, a “caixa de velocidades cedeu e fui forçado a parar. No regresso à zona de assistência, logo percebemos que não dava para recuperar e iniciamos imediatamente uma corrida contrarrelógio para trazer outra caixa de velocidades. A equipa foi simplesmente fenomenal. Durante anoite, conseguiu mudar o componente e, felizmente, consegui estar à partida da jornada de domingo, embora limitado por estar a usar uma caixa de série”. Perante tal cenário, o piloto focou-se em “garantir que a minha condução não forçasse em demasia, para conseguir marcar tempos nas duas subidas de prova do dia e garantir os primeiros pontos da época”.

Felizmente, nada mais aconteceu ao Citroen DS3 R1 e Cláudio Batista logrou cumprir o objetivo, alcançando mesmo a vitória na sua classe, garantindo anda uma pontuação muito satisfatória no que concerne às contas da Divisão Turismo 3. No fecho, o balanço que fez era “muito positivo. Adorei estar de volta, após 3 anos e ficamos muito motivados por termos conseguido dar à volta ao problema técnico, sendo ainda muito bom ter vencido a classe e ter marcado pontos. Agora, já só anseio pela prova seguinte!”.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora a norte, para assentar arraiais no coração de Trás-os-Montes. Será na Rampa Internacional de Boticas que se disputará a 2ª prova da temporada.

Deixe uma resposta