Eva Laranjeira estreia “em casa” o seu novo Peugeot 205 Rallye
A piloto de Azeitão que defende as cores da MNE Sport parte para a sua segunda época a “tempo inteiro” na Montanha e com desafio novo: lutar pela glória na Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300.
Depois de ter brilhado na sua época de estreia na Taça de Portugal de Montanha 1300 JC Group, em 2020, Eva Laranjeira prepara-se para a segunda época no pelotão da modalidade e logo com objetivos ainda mais ambiciosos. O arranque será em Setúbal, com a Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida 2021 a ser muito especial para ela. A piloto não esconde “a profunda emoção que sinto por voltar a correr na Arrábida, Sou de Azeitão e por isso orgulhosamente uma setubalense de coração. Só por esse facto, correr esta rampa é sempre algo muito especial para mim”.
Por outro lado, Eva Laranjeira tem neste arranque de temporada, o primeiro passo competitivo num “novo desafio que abraço com muita garra. Viro a página, deixando para trás o Fiat Uno 45 com que competi em 2020 e emigro para os Clássicos 1300, tendo a honrosa tarefa de pilotar um fabuloso Peugeot 205 Rallye que a MNE Sport adquiriu e preparou ao pormenor!”. E este é um 205 Rallye “puro sangue”. A piloto explica que o “José Carlos Magalhães já falava deste carro há muito tempo e que seria interessante para mim e para a minha evolução como piloto. A equipa procurou um caro original e, felizmente, conseguimos encontrar. Toda a sua documentação atesta a sua originalidade e isso deixa-nos muito felizes”.
O carro foi “todo desmontado e revisto ao pormenor. O motor está com zero quilómetros e não vejo hora de galgar asfalto rampa acima. O desafio é muito maior do que o que o Fiat representava, mas sinto-me preparada!”.
Quanto a objetivos na época, Eva Laranjeira assume que “darei tudo em pista. Sei que lutar pelo título será tarefa difícil. Enfrento bons pilotos e bons carros e ainda tenho de me adaptar ao Peugeot, mas quero estar na luta e garantir, pelo menos, um lugar no pódio do campeonato”. Os motores começarão a “rugir” às 14.00 horas de amanhã, sábado, com a sessão inaugural de “warm-up”, que será sucedida das habituais duas sessões de treinos cronometrados, fechando o primeiro dia de competição com a 1ª subida oficial de prova. No domingo, o programa é reatado às 10.30 horas, com nova sessão de “warm-up”. A terceira e última subida de treinos cronometrados do fim-de-semana antecederá as duas subidas finais “a doer”.