Carlos Fernandes com a Kumho no ataque ao título nacional de duas rodas motrizes
Serão os pneus coreanos que estarão montados no Peugeot 208 Rallye 4, em todas as provas que o piloto lisboeta estará em 2021, fora da Peugeot Rallye Cup Ibérica. De regresso à baquet do lado direito, está também o navegador Valter Cardoso.
A mítica zona do Fridão, em Amarante, foi o palco escolhido para o primeiro teste da épcoa 2021 de Carlos Fernandes e Valter Cardoso. A dupla volta a juntar-se duas épocas depois, preparando-se para dar continuidade a uma parceria que colocou já no bornal de piloto e navegador muitas vitórias e títulos. Agora, colocam o seu foco na batalha pelo cetro da Peugeot Rallye Cup Ibérica, estando ainda nos objetivos principais da equipa lutar pela conquista do título reservado às duas rodas motrizes, no Campeonato de Portugal de Ralis.
Durante dois dias, a dupla rodou na busca da melhor afinação do 208 Rallye 4, com destaque para a primeira utilização dos pneus Kumho, oficializando assim o regresso do piloto à casa coreana. No rescaldo da dupla jornada de trabalho, o piloto mostrou-se “muito satisfeito com a prestação dos pneus. É notória a evolução que os pneus de terra da Kumho têm alcançado e isto sobre uma base que sempre foi muito competitiva. A sua qualidade e as performances que permitem colocam-nos claramente à frente dos pneus das marcas concorrentes, dando-me total confiança para poder rodar nos limites com o Peugeot”.
Quanto à renovação da sua ligação à marca coreana, o piloto vencedor da 1ª edição do Desafio Kumho Tyres Portugal, realizada em 2018, assume estar “muito feliz por voltar a colaborar com a Kumho. É já longa e bem-sucedida a minha ligação à marca. Em conjunto, conquistámos títulos e muitas vitórias em provas, sendo claro que estão reunidas as condições para podermos continuar a alcançar o sucesso!”. A época da dupla tem arranque marcado para o Rali Terras D’Aboboreira, que se disputará nos dias 30 de abril e 1 de maio.