Velocidade

Ferrari vai construir o seu Hypercar e voltar a Le Mans em 2023

760visualizações

A Ferrari anunciou o início do programa Le Mans Hypercar (LMH) que a partir de 2023 verá o fabricante entrar na nova classe superior do Campeonato Mundial de Resistência da FIA.

Após um período de estudo e análise, a Ferrari deu início ao desenvolvimento do novo carro LMH, que incluiu, nas últimas semanas, as fases de design e simulação. O programa de testes de pista, o nome do carro e os pilotos que farão parte das equipas oficiais farão parte dos próximos anúncios da marca transalpina.

Cinquenta anos após sua última participação oficial na classe rainha do Campeonato Mundial de resistência, em 1973, a Ferrari entrará em pista na classe Hypercar, nova classe rainha do WEC, cujo regulamento ajudou proactivamente a estabelecer. A marca ostenta um palmarés invejável nas provas de resistência, com 24 títulos mundiais (o mais recentemente em 2017) e 36 vitórias nas 24 Horas de Le Mans.

O presidente da Ferrari, John Elkann, comentou que “em mais de 70 anos de corridas, em pistas de todo o mundo, levamos nossos carros à vitória explorando soluções tecnológicas de ponta: inovações que surgem da pista e que nos ajudam a melhorar continuamente os carros que colocamos na estrada, fazendo com que cada um produzido em Maranello seja extraordinário. Com o novo programa Hypercar de Le Mans, a Ferrari reafirma o seu compromisso desportivo e sua determinação em ser protagonista nos principais eventos mundiais do automobilismo”.

(Visited 114 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta