Ralis

Azores Rallye e Rally Serras de Fafe abrem e fecham Fábrica de Talentos ERC-MICHELIN

302visualizações

A Michelin anunciou o programa ERC-MICHELIN Talent Factory para a temporada de 2021, que irá beneficiar pilotos júnior que venham a competir no Europeu deste ano.

O programa estará disponível para pilotos com 28 anos ou menos, que venham a competir no no campeonato em carros Rally2 com pneus MICHELIN. O ERC-MICHELIN Talent Factory oferece uma série de incentivos, incluindo preços especiais de pneus para membros da MICHELIN Talent Factory nos primeiros seis eventos da temporada 2021 ERC e acesso a orientações técnicas por parte dos engenheiros da marca francesa. O programa vai ainda apoiar os pilotos com uma série de conteúdos mediáticos, que serão colocados nos canais media do campeonato e da marca de pneus.

Jean-Baptiste Ley, o coordenador do ERC, disse que “a reestruturação das categorias ERC Junior para 2021 deu a oportunidade de desenvolver uma nova maneira de reconhecer e incentivar os pilotos de até 28 anos no início da temporada, competindo em carros Rally2. Abrir a Fábrica de Talentos ERC-MICHELIN é uma ótima maneira de fazer exatamente isso”.

Já Julien Vial, diretor europeu da MICHELIN Motorsport – Customer Racing afirma que a marca está “muito satisfeita por unir forças com a Eurosport Events para apoiar esta excelente iniciativa. Existem vários jovens pilotos promissores que se enquadram nos critérios de elegibilidade e esperamos que os benefícios da associação ao ERC-MICHELIN Talent Factory os ajudem em seu desafio pelos melhores resultados imediatos no ERC”.

O programa abrangerá as seis primeiras provas do ERC 2021. Arrancará nos Açores e até ao seu término em Fafe, passará pelos ralis da Polónia, LetóniaI, Roma Capitale (Itália) 3 Barum Czech Rally Zlín.

(Visited 35 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta