E-Sports

Nuno Pinto assinou pela Team Fordzilla, equipa de simulação oficial da Ford

219visualizações

Team Fordzilla foi reforçada com a contratação do piloto português Nuno Pinto, que chega para fortalecer as capacidades da equipa de simracing na plataforma rFactor2. Este piloto de 32 anos deu um salto para a fama com a participação no programa McLaren Shadow, que selecionava os melhores simracers para depois os formar em pista “real”. Isto tornou-o num dos pilotos mais prometedores do momento. E depois da sua passagem pela equipa TripleA – propriedade do ex-piloto de F1 Olivier Panis – Nuno Pinto passa agora a fazer parte da equipa oficial de simracing da Ford, a Team Fordzilla.

“A chegada do Nuno faz-nos vislumbrar um futuro muito emocionante, porque é o primeiro piloto que chega à equipa para competir exclusivamente na plataforma rFactor2”, diz José Iglesis, capitão da Team Fordzilla. “O nome do Nuno já circulava nas corridas de rFactor2. Quando surgiu à Fordzilla a oportunidade de o contratar, não quisemos desperdiçá-la, porque a sua contratação representa um grande potencial para a nossa competitividade na plataforma rFactor2 – onde não tínhamos presença até ao momento. O mundo do simracing profissional exige uma grande especialização no simulador em que se pretende competir. Quem quer ser realmente bom, tem de ser especialista. É como se no ténis falássemos de diferentes pistas: terra batida, relva…”, explica Iglesias.

No horizonte mais próximo do Nuno Pinto está a participação na próxima época de GT Pro – o campeonato mais importante de carros de turismo da rFactor 2. E esta participação acontecerá já com as cores da Fordzilla.

Para o piloto de SimRacing, esta oportunidade era rrecusável pois, aceitar o convite da Ford, é para ele “importantíssimo para um piloto português, é algo que poucos ou ninguém tem, a ligação a uma marca desta dimensão. Também o challenging, tudo o que está envolvido na ligação a uma marca desta grandeza, todos os deveres e obrigações, e os próprios objetivos definidos pela marca… E como objetivo máximo divulgar o nome da Ford, o meu, e ganhar o máximo possível. Quanto a objetivos, o português diz que “sinceramente, ainda não tivemos uma conversa para traçar claramente o objetivo para esta época, mas pelo pouco que falámos, ainda entrei há pouquíssimo tempo na equipa, o objetivo é estar sempre lá em cima o máximo possível, ou seja, obter resultados consistentes e o mais perto do topo possível. Obviamente que ganhar é complicado, como em todos os desportos ao mais alto nível, mas eu, sinceramente, como objetivo pessoal, penso que alcançar sempre o top 10 de forma regular, o top 5 e talvez alguns pódios, para já, são estes os meus objetivos. E num futuro mais a longo prazo, chegar ainda mais longe e conseguir alguma vitórias.”

Nuno Pinto é piloto Ford na equipa de simulação Fordzilla

(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta