Ralis

7 Citroën C3 Rally2 à partida do RALLY Monte-Carlo

PHOTO : AURELIEN VIALATTE
606visualizações

A Citroën Racing regressa ao palco do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA com uma frota de sete C3 Rally2, que irão alinhar na prova de abertura da época de 2021, o conceituado Rally Monte-Carlo.

Esta 89ª edição da prova monegasca permitirá acompanhar a dupla vencedora da edição passada, os franceses Eric Camilli / François-Xavier Buresi, da equipa portuguesa Sports & You, na primeira ronda rumo à tentativa de renovação do título no WRC2.

O consagrado piloto francês da equipa portuguesa está “ansioso por dar início ao meu programa de competição para 2021 no Rallye Monte-Carlo e com o C3 Rally2. Estou focado na vitória e orgulhoso por vestir as cores da Citroën Racing. Com o seu suporte, bem como o do treinador do Olympique de Marseille, André Villas-Boas, conseguiremos transformar esta participação no prestigiado Rallye Monte-Carlo numa causa humanitária, consciencializando o público para a importância de fundações como a Ace Africa. No seguimento do teste efetuado no início do mês, conseguimos afinar o ‘setup’ do carro, preparando-o para as já habituais condições variáveis das classificativas. Estou desejoso de as enfrentar, bem como as duas outras provas do Campeonato do Mundo de Ralis em que irei participar com a Citroën Racing e a Sports & You.”

De igual modo, Yohan Rossel, piloto francês que conta com o apoio da secção de Ralis da Federação Francesa de Automobilismo (FFSA Rally) é, também, membro do #C3Rally2Family, tendo previsto a sua participação em três outras provas depois do Rallye Monte-Carlo, pela equipa Santéloc. A acompanhá-lo nesta prova inaugural do WRC 2021 estará o colega de equipa Sean Johnston, e o seu copiloto Alexander Kihurani, piloto que participou em diversas provas do Mundial do ano passado. Já o jovem Nicolas Ciamin, de 23 anos, da equipa DG Sport, irá fazer o seu terceiro Rallye Monte-Carlo, tendo como objetivo a conquista dos títulos do WRC3 e do Campeonato da Bélgica de Ralis.

O atual Campeão francês de ralis, Yoann Bonato, e o seu copiloto de longa data, Benjamin Boulloud, vão, também, dar início à sua época competitiva com uma presença no Rally Monte-Carlo, antes da sua participação nas 10 provas que compõem o Campeonato de França de Ralis, representando a equipa CHL Sport Auto. Após uma ausência de nove anos da prova monegasca, o piloto italiano Giacomo Ogliari está de regresso com o seu copiloto, Lorenzo Granai. Já a dupla belga Davy Vanneste / Kris D’alleine deu um salto em termos de carreira e irá fazer a sua estreia no WRC na mítica prova do Principado do Mónaco, antecipando a sua participação na ronda belga do calendário, o Rallye de Ypres, em agosto.

Na sessão de testes organizada pela Citroën Racing, no início de janeiro, Yohan Bonato, Nicolas Ciamin e Eric Camili conduziram o novo C3 Rally2 pela primeira vez na zona dos Altos-Alpes. As equipas puderam aproveitar-as condições da estrada para se prepararem para este início de época de 2021, bem como para o desenvolvimento de um setup versátil para os clientes da Citroën Racing que irão participar em diversos ralis, a nível mundial, ao longo da presente época.

Deixe uma resposta