Jorge Santos com época 2020 variada e bem sucedida
Jorge Santos fez a época de 2020 ao dum competitivo Alfa Romeo, tendo estado sempre na luta pelos pódios, ao longo de toda a temporada.
Como tal, o piloto faz um balanço da época “muito positivo. O ano de 2020 fui um ano atípico e como tal o meu programa desportivo também o foi. Tinha um programa de cinco provas, começando por Valência e terminando em Jarama ( Madrid ), mas a incerteza das datas fez abortar o programa inicial. Neste contexto, a minha primeira prova, onde tive a companhia do Alcides Petiz, foi Valência, circuito que nos brindou com um sol fantástico e corridas muito bem disputadas, pouco antes do confinamento“.
Na corrida inicial assinaram “o 3º Lugar nos H71. Lutamos sempre com o Porsche do Dal Maso. Levei um chega para lá do Porsche 914 do Manuel de la Torre, quando o ultrapassava numa disputa entre o Paulo Rompante e o Sousa Ribeiro. Na 2º corrida saímos com uma roda mal apertada e fui obrigado a parar no final da 1º volta, iniciando uma recuperação secundada pelo Alcides Petiz até ao 4º lugar dos H71”.
Seguiu-se o interregno causado pelo combate ao surto pandémico e o pioto decidiu “parar até 2021.Mas o bichinho não me deixou e logo que a FPAK e a DGS autorizaram o HE a deslocar-se ao Algarve, correspondi afirmativamente do meu amigo Roberto Rincón, para alinhar no seu Alfa Romeo GTAm. Foi um fim-de-semana fantástico, que nos deu na 1º corrida um 2º lugar dos H71, posição que voltaríamos a obter na Corrida 2. Terminei a época no Estoril Classic, onde fiquei apeado nos treino cronometrados devido a um toque do meu filho com o Bernardo Sá Nogueira. Venha 2021 com muita saúde para poder desfrutar novamente da companhia dos amigos neste ambiente fantástico que são as corridas de resistência” conclui Jorge Santos.