Adruzilo Lopes coloca pneus Kumho no 8º lugar absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis
A façanha torna-se ainda a mais relevante pois o lugar alcançado corresponde ao primeiro entre os que não utilizaram viaturas R5. E apenas só a ausência em algumas provas impediu o piloto de juntar a este resultado o título entre os RC2N.
A época começou logo da melhor forma, com a conquista do triunfo entre os RC2N no Rally Serras de Fafe e Felgueiras, impondo assim Adruzilo Lopes os pneus Kumho nos desafiantes pisos de terra nortenhos, realizando aos comandos do Mitsubishi EVO IX da Domingos Sport uma fantástica exibição que foi ainda coroada com um 8º posto entre todos os concorrentes do campeonato.
O calendário competitivo do piloto só teria recomeço no Rai Vinho Madeira, onde Adruzilo Lopes optou por alinhar com um Peugeot 208 VTi R2. Acompanhado, como sempre, pelo navegador Paulo Silva, viu a sua prova muito condicionada por problemas de motor no primeiro dia. Mesmo assim, venceu três especiais entre os 2R2M ao longo do rali e conseguiu ser 9º classificado na luta pelos pontos pelo campeonato principal.
O Mitsubishi EVO IX regressou às lides no Rai Alto Tâmega e Adruzilo Lopes não deu veleidades aos adversários do Grupo RC2N, vencendo e juntando a esse feito mais um 8º lugar nas contas da geral do CPR.

Já o Rali Vidreiro teria um desfecho precoce e trágico que abalou todos quantos fazem parte do CPR. No momento em que o mesmo foi interrompido, Adruzilo Lopes era 9º da geral e liderava o grupo, sendo esses os resultados que viriam a ser homologados.
Na terra se iniciou a época de 2020, na terra a mesma teve o seu fim. O Rali Terras D’Aboboreira foi o palco de uma prova magnífica e onde o piloto Kuhmo voltou a puxar dos galões e a assinar uma “faena” impressionante, fechando o campeonato com um brilhante 8º posto e mais uma vitória no grupo.
No balanço final da época, ficam assim as 4 vitórias no Grupo RC2N e o pleno de presenças dentro do Top 10 absoluto do CPR. A isto se junta o facto de ser o piloto melhor classificado na geral final, entre os que não usaram os R5 como arma competitiva.
Para Alfonso Salgueiro, diretor geral da ASR Tyres, empresa representante da Kumho Motorsport na Península Ibérica, estes resultados “são notáveis e sendo muito frutos do mérito do piloto, revelam também a competitividade dos pneus Kumho nas mais diversas condições e pisos e o esforço que a ASR Tyres tem feito, em conjunto com a Kumho, para evoluir e aumentar a nossa aposta e presença no desporto automóvel”.

O responsável galego considera ainda que “esta parceria com o Adruzilo Lopes foi muito importante não apenas pelos excelentes resultados, mas também pelo enorme trabalho de desenvolvimento dos pneus que que com ele efetuamos, a exemplo do que temos vindo a fazer com pilotos consagrados nos diferentes mercados europeus onde estamos presentes”.
Alfonso Salgueiro garante que “vamos continuar em 2021 a apostar neste tipo de parcerias, estando a ser preparado um plano que aumentará muito mais o nosso esforço no Motorsport!”.
