VelocidadeVideos

Fórmula E: Felix da Costa e DS Techeetah testaram com êxito no arranque da nova temporada

1.1kvisualizações

Os testes oficiais para a Temporada 7 do Campeonato do Mundo de Fórmula E da FIA, realizados de 28 de novembro a 1 de dezembro no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha, foram muito animadores para a equipa DS TECHEETAH.

https://youtu.be/sdofzhoo14U

Esta primeira sessão do ano permitiu que pilotos e equipa verificassem a relevância da estratégia definida e testassem todo o software, bem como o hardware, em situações reais de competição. Ao contrário dos traçados urbanos em que normalmente se realizam as corridas de Fórmula E, Valência é uma pista com características de um circuito tradicional, pelo que poderá ser menos fácil comparar os desempenhos registados com as das formações adversárias. Mas a equipa pôde proporcionar aos seus engenheiros e pilotos as melhores ferramentas com vista à nova temporada.

No rescaldo das sessões, António Félix da Costa, Campeão FIA de Fórmula E 2019/2020, afirmou que “foram três dias de testes muito bons. Avaliámos um amplo leque de programas, de soluções que queríamos testar, e chegámos a algumas boas conclusões sobre alguns deles, algo muito importante pois irão ajudar-nos durante a nova época. Estivemos muito competitivos, tendo em conta que recorremos à mecânica da Temporada 6. Vamos agora desligar um pouco, desejar a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo e aguardar por um 2021 que desejo seja bem melhor e mais saudável para todos. Vemo-nos em Santiago para as duas primeiras corridas da época.”

VALENCIA CIRCUIT RICARDO TORMO, SPAIN – NOVEMBER 29: Antonio Felix da Costa (PRT) DS Techeetah, DS E-Tense FE20 leads Jean-Eric Vergne (FRA) DS Techeetah, DS E-Tense FE20 during the Pre-Season Testing at Valencia Circuit Ricardo Tormo on Sunday November 29, 2020 in Valencia, Spain. (Photo by Andrew Ferraro / LAT Images)

Já Jean-Éric Vergne, seu companheiro de equipa, realçou que “fizemos um bom teste aqui em Valência e estou muito feliz com o trabalho alcançado. Tínhamos um plano bastante rigoroso e conseguimos encontrar algumas soluções realmente interessantes, que nos irão ajudar a colocar-nos em destaque na nova temporada. Sinto-me mais confiante à entrada desta época no que estava há um ano, e – literalmente – mal posso esperar por começar a correr, não vejo a hora de chegar a Santiago. Mas, antes de mais, iremos ter uma pausa de férias, já que a equipa realmente merecia algum tempo livre, pois trabalharam o ano todo sem parar.”

A nova temporada tem arranque marcado para os dias 16 e 17 de janeiro de 2021. Será uma dupla ronda em Santiago do Chile, mas o calendário ainda está dependente da aprovação final por parte do Conselho Mundial da FIA.

Deixe uma resposta