Automóveis

Novo Kuga Hybrid entrou em produção

378visualizações

Novo Kuga Hybrid é autocarregável e comuta automaticamente entre energia elétrica pura e energia de combustível para proporcionar uma condução sem esforço e um alcance de 1.000 km.

A Ford expandiu ainda mais a sua linha de SUVs Kuga eletrificados com o novo Ford Kuga Hybrid, capaz de percorrer 1.000 kms, movido a combustível e eletricidade, sem ter de parar para reabastecer ou recarregar. De uso simples, a bateria autocarregável de 1,1 kWh do Kuga Hybrid é automaticamente carregada tanto pelo motor a combustível de 2,5 litros como pela utilização do carregamento regenerativo na travagem ou descida. A energia armazenada alimenta o motor elétrico para um melhor desempenho, apoia a eficiência do motor a combustível ou permite uma condução puramente elétrica. O Kuga Hybrid comuta automaticamente entre configurações de potência adaptando-se ao cenário de condução.

O sofisticado motor híbrido do novo modelo é único na linha Ford Kuga. Proporciona a máxima eficiência de potência puramente elétrica, sem necessidade de recarregar a partir de uma fonte de energia externa, e a comodidade de condução, a gasóleo ou gasolina, de 1.000kms de autonomia total. O Kuga Hybrid é também o primeiro Kuga a combinar um motor eletrificado com a opção da sofisticada tecnologia de tração integral inteligente da Ford, dependendo do mercado, para uma experiência de condução otimizada. Tanto a tração às rodas dianteiras como as variantes de tração integral inteligente melhoram o caráter divertido de condução, 190 PS (187cv) utilizando uma função de mudança de velocidades simulada para a transmissão com repartição da potência. A tecnologia foi concebida para rivalizar com as mudanças de velocidade de uma transmissão automática convencional para um maior envolvimento do condutor.

“Cada um dos nossos modelos eletrificados do Kuga traz um conjunto único de benefícios. Para o nosso novo Kuga Hybrid, além da eficiência de combustível e autonomia de condução que rivaliza com o diesel, temos também a confiança extra oferecida pela tração integral inteligente e o carregamento fácil sem necessidade de cabos para uma condução puramente elétrica”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas & Serviços da Ford Europa. “A Ford está empenhada em oferecer uma escolha de veículos eletrificados, para que cada cliente possa encontrar a solução perfeita que se adapta perfeitamente à sua vida. Nenhum modelo demonstra isso melhor do que o Kuga”.

Este é um dos 17 veículos eletrificados que a Ford vai apresentar aos seus clientes na Europa antes do final do próximo ano. A produção do novo Kuga Hybrid está em curso na fábrica da empresa em Valência, Espanha. As avançadas baterias de iões de lítio do Kuga Hybrid são também montadas na fábrica de Valência, após um investimento de 24 milhões de euros numa nova instalação de montagem de baterias de última geração para apoiar a estratégia de eletrificação da Ford na Europa.

O Kuga Hybrid completa a linha mais eletrificada de um modelo alguma vez oferecido pela Ford, e junta-se ao Kuga Plug-In Hybrid e ao EcoBlue Hybrid de 48-volts Mild-Hybrid, juntamente com os tradicionais motores a gasolina e gasóleo para uma gama abrangente de opções de motorização.

(Visited 19 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta